21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 21, 2020
- Publicidade -

Série C: Ferroviário-CE tenta recuperar liderança contra Jacuipense-BA

- Publicidade -
- Publicidade -

Duas partidas movimentam o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (14). Às 18h (horário de Brasília), o Manaus recebe o Treze-PB na Arena da Amazônia. Já às 20h, o Ferroviário-CE visita o Jacuipense-BA no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Tricolor cearense, vice-líder com dez pontos, tenta retomar a ponta da chave e, de quebra, ter a melhor campanha geral da divisão. Os baianos, em sexto lugar com sete pontos, podem encerrar a sexta rodada no G-4, que dá vaga à próxima fase. Confira aqui a tabela. 

O Ferrão está repleto de desfalques: o zagueiro William Machado e o lateral Tiago Costa estão suspensos, enquanto os laterais Gabriel Cassimiro e Mathaus, o zagueiro Magno Alves e o atacante Siloé estão contundidos. No Jacuipense, a ausência é o meia Rafael Bastos, expulso na rodada anterior. Apesar de o duelo valer pela sexta rodada, a equipe de Riachão do Jacuípe (BA) tem só quatro jogos disputados. A partida contra o Imperatriz, pela segunda rodada, teve de ser adiada após o time maranhense confirmar, na ocasião, 14 atletas infectados pelo novo coronavírus (covid-19). O compromisso ainda não foi remarcado.

No outro jogo de hoje (14), o Manaus também tenta encerrar a rodada subindo para o G-4. O time amazonense tem seis pontos, estando a três da zona de classificação. O Treze busca a primeira vitória. Os atuais campeões paraibanos – com uma partida a menos, adiada também por causa de casos da covid-19 no Imperatriz – está na nona e penúltima posição do grupo, com um ponto. Mesmo que vença, o Galo da Borborema não mudará de posição na tabela.

Liderança do Tricolor de Pernambuco

>
>
>

No domingo (13), o Santa Cruz assumiu a ponta do Grupo A ao vencer o Remo por 1 a 0 no Colosso do Arruda, em Recife (PE). O gol foi marcado pelo zagueiro Elivelton, na estreia dele pelo Tricolor pernambucano, que foi a 13 pontos. A equipe coral, agora dirigida por Marcelo Martelotte, tem a melhor campanha entre os 20 participantes da Série C. Os paraenses continuam em terceiro, com os mesmos nove pontos do Vila Nova, ficando na frente no saldo de gols (1 a -1). Os goianos, no último sábado (12), não saíram do zero com o Botafogo-PB, em João Pessoa. O Belo, com seis pontos, ocupa a oitava posição da chave.

— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 13, 2020

- Publicidade -

Também no último sábado (12), o Paysandu se reabilitou da derrota em casa para o Jacuipense e atropelou o Imperatriz por 6 a 1, subindo para o quinto lugar, com oito pontos. Com um ponto em quatro jogos, dois a menos que a maior parte das equipes, os maranhenses estão na lanterna do Grupo A. O meia Alex Maranhão (dois) e os atacantes Elielton (dois), Nicolas e Uilliam Barros marcaram para o Papão da Curuzu, enquanto o atacante Cesinha descontou para o Cavalo de Aço.

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 12, 2020

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae

Últimas Notícias

Shopping Leblon arrecada brinquedos para doação

Itens em bom estado de conservação serão entregues para comunidade no entorno do empreendimento. Iniciativa envolve 11 shoppings da administradora Aliansce Sonae

Horóscopo de terça-feira 22 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 22 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.
- Publicidade -