24 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Campeão Acreano pela 1ª vez, Galvez tem Série D pela frente

- Publicidade -
- Publicidade -

O Galvez ganhou combustível para disputar Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, após ser campeão pela primeira vez na história do Campeonato Acreano, feito alcançado no último sábado (12). O Imperador levou os dois turnos do Estadual e evitou a finalíssima. Para isto, bateu o Rio Branco por 2 a 0 na decisão do returno. O palco do título foi a Arena Acreana, na capital Rio Branco.

Agora o Imperador vai em busca de outra façanha inédita, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O clube acreano estreará pelo Grupo 1 da competição nacional contra o Fast, de Manaus, no próximo domingo (20), na Arena Acreana.

- Publicidade -

No ano passado, o Galvez participou pela primeira vez da quarta divisão. Além disso, tem a experiência de já ter disputado torneios como a Copa do Brasil (em nível nacional) e a Copa Verde (em nível regional). No Campeonato Estadual, antes do título deste ano, bateu na trave em 2015, 2018 e 2019, quando foi vice-campeão.

Galvez é uma equipe considerada jovem do futebol brasileiro. Criada em 2011 pela Polícia Militar do Estado do Acre, o nome dado ao clube faz referência ao jornalista e diplomata espanhol Luís Galvez Rodriguez de Arias, que proclamou a República Independente do Acre em 1889 (depois o estado voltaria a ser incorporado à Bolívia, até, definitivamente, pertencer ao Brasil).

- Publicidade -

Veja a tabela do Campeonato Acreano.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Não aceitaremos a naturalização do ensino remoto, diz candidata da chapa 1 dos Andes

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

Candidata da chapa 2 do Andes quer sindicato “menos isolado” para enfrentar desmonte

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

TVT | Cresce tensão na Síria após bombardeio turco e disputa entre grupos armados

A Síria enfrenta tensões após bombardeios do exército turco na...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -