25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -

Furacão leva melhor no Atletiba e deixa o rival no Z4

- Publicidade -
- Publicidade -

O Athletico-PR conseguiu encerrar o jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da melhor maneira. O Furacão venceu, neste sábado (12), o rival Coritiba em casa, por 1 a 0, pela décima rodada. Com os três pontos, os donos da casa deixaram a zona do rebaixamento. Por outro lado, viram a equipe alviverde amargar o Z4.

Tudo normal! 🌪️


3 pontos no clássico! #SempreMaisFuracão #Athletiba pic.twitter.com/JgY6qSqMt8

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 12, 2020

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico-PR buscou se impor contra o rival. Logo aos 11 minutos, em um chute forte de Fabinho dentro da grande área, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Na sequência da primeira etapa, o que vimos foi um jogo sem emoção. O Coritiba pouco incomodou o adversário. Um chute, de longa distância, de Matheus Bueno aos 26, foi o lance mais perigoso construído pelo Coxa.

- Publicidade -

No início do segundo tempo o time do Alto da Glória voltou com outra postura. O atacante Robson participou de dois lances perigosos, logo no início. Aos seis minutos, ele tentou um cruzamento e a bola acabou batendo no travessão. Dois minutos depois, Robson tocou para Sassá, que chutou para fora.

A reação se tornou muito difícil após expulsão do atacante Igor Jesus aos 26. Em disputa de bola com o zagueiro Thiago Heleno, o jogador do Coritiba abriu os braços e atingiu o defensor oponente. Ele tomou o segundo cartão amarelo, e, consequentemente, recebeu o vermelho. Com muito ímpeto e pouca organização, o Coritiba não conseguiu igualar o marcador. Athletico 1, Coritiba 0.

- Publicidade -

A próxima partida do Athletico-PR vai marcar a reabertura da Copa Libertadores. A competição continental que estava suspensa, desde março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) vai recomeçar nesta terça (15) com o confronto entre o Furacão e o Jorge Wilstermann (Bolívia). O jogo será disputado na altitude de Cochabamba, que fica a 2.560m do nível do mar, no estádio Félix Capriles, às 19h15 (horário de Brasília).

💪 Agora é foco total na #Libertadores!


Na terça, enfrentamos o Jorge Wilstermann, às 19h15, em Cochabamba!#SempreMaisFuracão pic.twitter.com/p7Exe8yONr

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 12, 2020

Pelo Brasileirão, a equipe paranaense volta a campo somente em 26 de setembro. O adversário será o Bahia, na Arena da Baixada às 19h. Já o Coritiba vai duelar com o Vasco em casa, no Couto Pereira no dia 20 a partir das 16h.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama: Ricardo Sá Pinto comanda primeiro treino em São Januário

Outra novidade no treinamento cruzmaltino em São Januário foi a presença do meio-campista Leonardo Gil.

HBO divulga trailer da segunda temporada de ‘His Dark Materials’ que estreia em novembro

A HBO apresenta o trailer da segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que estreia no dia 6 de novembro na HBO e na HBO GO e acompanha a...

TV Cultura leva ao ar o especial Poesia na Quarentena

Sem palcos e plateia, a produção artística teve que se reinventar na pandemia. O especial Poesia na Quarentena vem para relatar o...

“Papo de Segunda” recebe virtualmente a atleta Carol Solberg e o ator Raphael Logam

Fábio Porchat e seus companheiros Emicida, João Vicente e Chico Bosco recebem a atleta Carol Solberg e o ator...

Viola Davis é a estrela do evento Cidadão Global 2020

Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2019, o premiado evento Cidadão Global, idealizado por Santander Brasil e Valor Econômico, iniciou uma série...

Polícia Civil prende acusado de estupro na Universidade Federal Rural

As investigações iniciaram após o registro da ocorrência. A equipe da 48ª DP realizou diligências para identificar e encontrar o suspeito.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sul do país tem previsão de chuvas fracas

Nesta terça-feira (20), apesar do avanço de uma frente fria, não há previsão de grandes volumes de chuva na...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste terá tempo instável em grande parte da região, nesta terça (20)

Nesta terça-feira (20), a previsão do tempo para o Centro-Oeste do país é de tempo instável em grande parte...

Alerj vota veto a projeto sobre venda de armas a agentes da Segurança Pública

A inclusão na pauta foi uma resposta do presidente, André Ceciliano (PT), ao pedido feito pelo deputado Bruno Dauaire (PSC) na sessão plenária da última terça-feira (13). Este será o único veto a ser analisado pelos parlamentares na semana.

Morre no Rio, aos 104 anos, o policial mais antigo da Polícia Militar

Morreu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (18), aos 104 anos, o tenente-coronel João Freire Jucá Sobrinho, da Polícia Militar do antigo estado da Guanabara, quando o Rio ainda era capital da República. Ele era o policial mais antigo da instituição.

Quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro podem voltar a funcionar esta semana.

Após conseguir a liberação das rodas de samba junto à Prefeitura, o vereador Felipe Michel, ex-secretário de Eventos, intercedeu pelas escolas de samba, que estarão liberadas para funcionar já esta semana. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 20.
- Publicidade -