26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, setembro 26, 2020
- Publicidade -

Dirigente admite que Jogos Olímpicos podem não ser realizados

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (Japão), Yoshiro Mori, admitiu pela primeira vez que os eventos podem não ocorrer devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), mesmo após o adiamento para 2021. Em entrevista ao diário japonês Nikkan Sports, ele avaliou que, se a doença não estiver controlada em nível global até o ano que vem, a competição será “descartada”.

“Nesse caso, a Olimpíada será descartada. Adiamos os Jogos para o ano que vem depois de termos vencido a batalha contra o coronavírus. A Olimpíada será muito mais valiosa do que qualquer outra do passado se conseguirmos prosseguir depois de vencer essa batalha. Temos de acreditar. Caso contrário, nosso trabalho duro e esforço não serão recompensados”, disse Mori.

Um novo adiamento dos Jogos, se necessário for, já havia sido rechaçado pelo dirigente na última quinta-feira (23). “Não há chance. Pensando nos atletas e nas questões relacionadas à gestão dos eventos, é tecnicamente difícil adiá-los em dois anos”, declarou o presidente do comitê ao jornal japonês Kyodo News.

O adiamento da Olimpíada e da Paralimpíada para 2021 tem um custo extra estimado, atualmente, em 300 bilhões de ienes (R$ 14 bilhões). Tanto que, segundo Mori, o comitê estuda unificar as cerimônias de abertura e encerramento dos dois eventos.

- Publicidade -

“A ideia é realizar uma cerimônia no começo da Olimpíada e outra no final da Paralimpíada. Isso vai economizar muito dinheiro e enviar uma mensagem de superação da crise global”, explicou o dirigente, também ao Nikkan Sports.

O Japão registrou mais de 13,6 mil casos do novo coronavírus, com 385 mortes, sendo Tóquio o epicentro da pandemia. O governo local decretou estado de emergência no país.

Caso não surjam alterações, a Olimpíada está marcada para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Já a Paralimpíada será entre 24 de agosto e 5 de setembro do ano que vem.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Valencia deve fechar e clube sondou Jogador espanhol

Meia Javier Espinoza, que surgiu no Barcelona atua no Holanda, é analisado pela diretoria do cruzmaltino, que ainda busca lateral e atacante

Horóscopo do dia 27 de setembro de 2020, domingo

Confira a previsão do horóscopo para o dia 26 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) suspendeu a partida entre Palmeiras e Flamengo, inicialmente marcada para 16h...

Resumo da novela A Força do Querer de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 13, segunda-feira, 05 de outubro - Zeca conta para Nazaré como perdeu seu caminhão e fica incomodado com...

Resumo da novela Totalmente Demais de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 163, segunda-feira, 05 de outubro - Florisval e Rosângela se casam. Gilda promove uma festa de despedida para...

Resumo da novela Flor do Caribe de 05 a 10 de outubro de 2020

Capítulo 31, segunda-feira, 05 de outubro - Cassiano diz para Alberto que quer conversar sobre Samuca. Alberto fica incomodado...
- Publicidade -