25.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Everton Oliveira espera ‘goleada’ no UFC Island 5

Preparador físico da American Top Team tem quatro atletas escalados para o card deste sábado, dia 10 de outubro, em Abu Dhabi

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O trabalho físico de um lutador profissional requer planejamento e dedicação ao extremo, tanto por parte do atleta como do preparador. A alta performance exige muito dos profissionais envolvidos, e a missão de Everton Oliveira para este final de semana foi quadruplicada. Neste sábado, dia 10 de outubro, no card do UFC Fight Island 5, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, quatro lutadores sob os treinos do preparador físico estão escalados para subir no octógono.

Everton Oliveira preparou, ao longo de semanas, Marlon Moraes, Edson Barboza, Markus Perez e Rodrigo Nascimento nas dependências da American Top Team, equipe que o profissional integra. E se treinar um atleta já exige muita atenção, com quatro o trabalho fica ainda mais árduo. Porém, todo o esforço será recompensado com bons resultados: “Espero uma goleada no sábado, 4 a 0 dos nossos atletas para coroar todo o trabalho intenso feito por nós”, avisa o treinador.

“Os quatro atletas são sensacionais para trabalhar. Cada um com seu jeito, mas com um objetivo único: a vitória. Todos estão preparados para suas lutas, tanto fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Eles estão com o pensamento muito positivo, foi assim ao longo do camp. Tenho certeza que eles farão grandes apresentações no sábado”, completa Everton.

Entre os quatro lutadores, o preparador físico conviveu com os extremos nas categorias, desde o peso-galo (até 61,2 kg) com Marlon Moraes até o peso-pesado (até 120 kg), divisão de Rodrigo Nascimento. Com planejamento traçado de maneira individual para cada atleta, Everton aproveitou algumas peculiaridades entre eles para aperfeiçoar o treinamento.

“As estratégias sempre mudam de acordo com cada atleta, isso faz parte do esporte. O Marlon e o Edson são muito parecidos fisicamente e no estilo de luta, além de serem grandes amigos. Isso facilita muito. Aproveitei para desenvolver trabalhos em dupla com eles. Já o Markus e Rodrigo foram distintos. Cada lutador tem suas características, independente da categoria, e meu trabalho é equalizar essas capacidades para que todos tenham a melhor performance possível”, explica.

Com lutadores de diferentes aspectos, Everton sabe que a vontade de vencer é ponto em comum entre eles. Mas o trabalho do treinador iguala os atletas também em outras qualidades: “Os quatro estão rápidos e fortes. Focamos na velocidade e trabalhos de potência na fase competitiva, e o resultado com todos eles foi muito positivo”, garante.

O UFC Fight Island 5 coloca frente a frente Marlon Moraes e Cory Sandhagen na mais aguardada atração da noite, enquanto Edson Barboza encara Makwan Amirkhani na co-luta principal. Markus Perez enfrenta Dricus Du Plessis, e Rodrigo Nascimento abre o card em duelo contra Chris Daukaus. O Combate transmite todas as lutas do evento ao vivo, a partir das 18h (horário de Brasília)

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -