- Publicidade -
Início Futebol Vasco Reforços do Vasco da Gama: Clube encaminha contratação de atacante e fica...

Reforços do Vasco da Gama: Clube encaminha contratação de atacante e fica próximo de Arzamendia e Ricaurte

Andrés Ricaurte pode pintar no Vasco da Gama
Andrés Ricaurte pode pintar no Vasco da Gama
- Publicidade -

O Vasco da Gama deve anunciar em breve a contratação por empréstimo do atacante Guilherme Parede, do Talleres, da Argentina, para a continuidade dessa temporada.

Como o futebol argentino ainda não tem previsão de retorno, o Talleres aceitou emprestar o jogador, e recebeu duas propostas nos últimos dias, uma do Coritiba e outra do Cruz-Maltino, que venceu a disputa.

- Publicidade -

Guilherme Parede foi negociado pelo próprio Coritiba com Talleres em janeiro desse ano, por lá disputou 7 partidas e marcou 4 gols antes da paralisação do futebol na Argentina.

Parede tem 24 anos e deve chegar ao Vasco para reforçar o setor de ataque do Gigante, que após a saída do atacante Marrony, negociado com o Atlético-MG, necessita de peças de reposição.

O Cruz-Maltino conta em seu elenco com Talles Magno, Vinícius, Lucas Santos, Martín Benítez e Gabriel Pec, que atuam pelas pontas, e Germán Cano, Tiago Reis e Ribamar que atuam na posição de centroavante, em tese Guilherme Parede é visto como um reforço que poderia atuar em várias posições no ataque, apesar de ser um camisa 9.

Vasco se aproxima de acerto com lateral esquerdo de Seleção, Zagueiro e Andrés Ricaurte pode pintar na Colina

Além de Ygor Catatau e Marcelo Alves, que chegaram do Madureira para o Brasileirão, e Guilherme Parede, que está por detalhes de fechar com o Vasco, a diretora deve em breve selar mais uma contratação.

O Cerro Porteño, do Paraguai, aceitou abaixar sua pedida para negociar o lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, que é titular da Seleção do Paraguai, e o Vasco deve fechar o negócio em breve.

Arzamendia é representado pelo empresário Rêgis Marques, o mesmo que levou Martin Silva para o Vasco da Gama, e isso faz com que os paraguaios se tornem mais flexiveis.

Outro acerto que não está descartado pela diretoria do Vasco é com o zagueiro Lucas Alves, que atua no Luzern, da Suiça. O jogador quer voltar ao Brasil e o clube Suiço pode liberar o empréstimo pata o Vasco da Gama

Outro que tem chances de jogar em São Januário é o meia colombiano Andrés Ricaurte, ex-companheiro de Germán Cano no Independiente Medellín, da Colômbia. O agente do jogador confirmou a possibilidade de acerto.

Ricaurte é um meia habilidoso e com bom passe, um tipico camisa dez, e a torcida Cruz-Maltino fez campanha pela contratação nas redes sociais.

Dirigentes do Vasco levaram o nome do meia para o presidente Alexandre Campello, e para o técnico Ramon Menezes, ambos se animaram com a possibilidade de contratação. Mas o clube carioca tem a concorrência do Santos, que recentemente retomou conversas com o empresário do jogador, mas esbarra na punição da Fifa de não poder inscrever reforços.

Andrés Ricaurte e seu empresário vê com bons olhos a chance de jogador pela primeira vez no futebol brasileiro. O plano do Vasco em ter o meia era repetir a dupla de sucesso que o jogador formou com Germán Cano no Independiente Medellín. O meio-campista acumula passagens ainda em seu país por clubes como Itaguí, Águilas Douradas e Atlético Huila.

A diretoria do Vasco da Gama tem demonstrado conhecimento do mercado sul-americano, e constantemente tem monitorado jogadores para reforçar a equipe. Até o momento, o técnico Ramon Menezes Braga encontrando uma carência justamente neste setor de meio-campo, mais especificamente de criação de jogadas, a defesa também é uma prioridade dos dirigentes do clube de São Januário nessa janela de transferências.

- Publicidade -