- Publicidade -  
Início Futebol Vasco Reforços do Vasco da Gama: zagueiro Hernán Pertuz e atacante Cecílio Dominguez...

Reforços do Vasco da Gama: zagueiro Hernán Pertuz e atacante Cecílio Dominguez podem pintar em São Januário

- Publicidade -

O Vasco da Gama deve apresentar propostas oficiais para contar com dois reforços estrangeiros para o restante da temporada: o zagueiro colombiano Hernán Pertuz e o atacante paraguaio Cecílio Dominguez. Além deles o clube carioca ainda busca um lateral esquerdo.

Pertuz foi oferecido ao clube, que vê com bons olhos sua contratação por conta de sua experiência internacional inclusive com a seleção colombiana, e pelo fato do zaguiro chegar sem custos ao Gigante.

- Publicidade -

Revelado pelo Independiente, Hernán Pertuz fez praticamente toda sua carreira no clube, e só saiu uma vez, por empréstimo ao FC Dallas, equipe que disputa a MLS, dos EUA, em 2013, na temporada seguinte retornou. Com contrato no fim, o zagueiro está em busca de novos desafios, e jogar no futebol brasileiro seria uma das possibilidades analisadas.

Apesar de ter contratado o jovem zagueiro Marcelo Alves, destaque do Madureita, o Gigante da Colina pretende contratar mais um defensor e a contratação de Hernán Pertuz seria boa para o Vasco da Gama, pois além de reforçar o seu setor defensivo, poderia vir a suprir uma eminente reposição para a possível de saída de Ricardo Graça, que ainda não renovou com o clube carioca.

Para a zaga, o técnico Ramon Menezes tem a disposição no elenco além do defensor citado, Leandro Castan, Werley, Breno, e o jovem Miranda.

Outro nome que deve ser procurado pela diretoria do clube carioca é o do atacante paraguaio Cecilio Dominguez, pedido especial da torcida do clube.

A torcida do Cruz-Maltino se animou com a possibilidade da contratação do jogador de 25 anos, os torcedores fizeram uma campanha nas redes sociais pedindo para o atleta venha para São Januário.

O atacante tem passagens pelos tradicionais Nacional, Sol de América e Cerro Porteño, do Paraguai, e também já defendeu o América, do México, onde teve boa passagem. Esse bom desempenho o fez ser convocado em várias ocasiões para defender a Seleção do Paraguai. Atualmente está no Independiente, e é amigo do meia Martín Benítez, hoje no Vasco.

- Publicidade -