22 C
Rio de Janeiro
terça-feira, outubro 20, 2020
- Publicidade -

Copa do Brasil Sub-20: 15 times se classificam para a próxima fase

- Publicidade -
- Publicidade -

Com confrontos únicos na primeira etapa, edição de 2020 da competição de base começou nesta quarta-feira (7). Confira os resultados!

Em Cotia, São Paulo estreou na Copa do Brasil Sub-20 com goleada de 7 a 1 diante do União-MS
Em Cotia, São Paulo estreou na Copa do Brasil Sub-20 com goleada de 7 a 1 diante do União-MS

Créditos: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

- Publicidade -

Rolou a bola para a Copa do Brasil Sub-20 de 2020! Ao longo desta quarta-feira (7), 15 partidas foram disputadas pelo país afora. Com jogos únicos nesta primeira fase, os classificados foram: São Paulo, Bragantino-PA, Internacional, Ceará, Atlético-MG, Palmeiras, Londrina, Vasco, Avaí, Coritiba, Bahia, Flamengo, Galvez-AC, Sport e Moto Club-MA.

Confira abaixo os detalhes dos confrontos:

- Publicidade -

Classificações com goleadas

No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo fez valer o mando de campo e aplicou uma goleada de 7 a 1 diante do Clube de Esportes União-MS. O primeiro gol saiu aos 40 minutos da etapa inicial, quando Galeano aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, a equipe sul-mato-grossense empatou aos cinco minutos, em cabeceio de Bertuol. No entanto, o time tricolor seguiu pressionando e construiu o placar elástico com dois gols de Luizão, dois de Juan e mais dois marcados por Galeano, sendo um em cobrança de pênalti.

O Bragantino-PA também se classificou com uma goleada.  o Estádio Diogão, em Bragança (PA), a equipe mandante bateu o Tupi-MG por 5 a 0. O placar foi inaugurado aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Bruno recebeu cruzamento dentro da área e mandou para o fundo das redes. Já aos 49, Rodrigo ampliou. E, na volta do intervalo, os outros três gols saíram nos minutos finais da partida, com Josivan, Rodrigo mais uma vez e Léo Caeté.

O placar de 5 a 0 se repetiu na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), na vitória do Internacional diante do Vilhenense-RO. Vinicius Mello colocou o Colorado na frente logo aos dois minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio, aos nove, a defesa adversária afastou o perigo, mas a equipe gaúcha mandou a bola novamente para a pequena área, onde Caio Vidal pegou de primeira para ampliar. Aos 25, Vinicius Mello deixou mais um. Antes de o relógio marcar um minuto na volta do intervalo, Caio Vidal recebeu passe e avançou sozinho até a entrada da área para marcar o quarto. E, na marca dos 34, Cleberson Jahnke fechou a conta para o Inter.

Na abertura da Copa do Brasil Sub-20, Ceará goleou o São José-RS por 4 a 0 e avançou de fase
Na abertura da Copa do Brasil Sub-20, Ceará goleou o São José-RS por 4 a 0 e avançou de fase

Créditos: Pedro Chaves/CearaSC.com

Também teve goleada na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O Ceará se classificou ao vencer o São José-RS por 4 a 0. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Levi recebeu cruzamento da direita e colocou a equipe mandante na frente. Aos 45, Pedro Igor marcou o segundo. Na etapa complementar, Marco Antônio e Dudu liquidaram a fatura para o Vozão.

Quem também venceu com boa diferença de gols foi o Atlético-MG, que recebeu o Gama-DF no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e aplicou 4 a 1. Guilherme, aos seis minutos do primeiro tempo, entrou livre na área e bateu canhota para colocar o Galo na frente. A equipe do Distrito Federal empatou aos 17 da etapa complementar, com chute de fora da área de Bruno. Depois, aos 27, Guilherme cobrou pênalti e voltou a deixar a equipe mineira na frente. Aos 36, a bola sobrou para Pedro dentro da área, que finalizou sem chances para o goleiro do Gama e marcou o terceiro. Para fechar, na marca dos 40, Pedro deixou mais um e sacramentou a classificação do Galo.

Vitórias por 2 a 0 e vaga na próxima fase

Fora de casa, Palmeiras bateu o Serra-ES por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20
Fora de casa, Palmeiras bateu o Serra-ES por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

No Estádio Robertão, em Serra (ES), o Palmeiras visitou o Serra-ES e levou a melhor. O primeiro gol saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Garcia aproveitou bola lançada na área e cabeceou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, Aníbal cobrou pênalti e ampliou para o Verdão: 2 a 0.

O Londrina recebeu o São Raimundo-RR, no Estádio do Café, e também fez 2 a 0. O placar foi inaugurado aos 18 minutos do segundo tempo, após jogada pela esquerda, que terminou em cabeçada certeira de Cirilo para o gol. Depois, já aos 45, o atacante marcou mais uma vez para ampliar a vitória do time paranaense.

No Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Vasco também se classificou com vitória por 2 a 0, diante do Trem-AP.  A equipe carioca saiu na frente aos 17 do segundo tempo, quando Thalysson tentou fazer o corte após cruzamento na área e acabou marcando contra. Depois, aos 36, após boa jogada construída pelo meio, Marcos deu números finais à partida.

O outro resultado com vantagem de dois gols saiu na Ressacada. O Avaí recebeu o Nacional-AM e fez valer o mando de campo para ficar com a classificação. Aos 40 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe mandar de bicicleta e colocar o Leão na frente. O segundo gol só saiu aos 45 da etapa complementar. Após bola cruzada na área, Diordi aproveitou falha do goleiro e ampliou de cabeça.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

Classificação dos visitantes e com placares mínimos

O Coritiba visitou o Palmas-TO no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e garantiu a classificação com a vitória por 3 a 0. Os três gols da partida saíram na etapa complementar. Aos 20 minutos, Kazu avançou em velocidade, se livrou da marcação e chutou de longe para abrir o placar. Aos 26, Angelo Chaves cobrou falta direto para o fundo das redes. E, aos 34, Marcos Ulisses aproveitou escanteio para mandar de cabeça e fechar a fatura fora de casa.

O Bahia também foi um visitante indigesto. No Albertão, em Teresina, a equipe tricolor derrotou o Fluminense-PI por 2 a 1 e avançou na competição. Após cobrança de escanteio aos 33 minutos do primeiro tempo, o time mandante saiu na frente com Moisés. Mas, na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço virou. Aos 21, também após escanteio, Vinicius Barcellos empatou o jogo. E, dois minutos depois, Patrick de Lucca recebeu cruzamento em cobrança de falta e garantiu a vitória tricolor.

No Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o Flamengo visitou o Jaciobá-AL e avançou de fase com a vitória por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos seis minutos de bola rolando, na cobrança de falta de Yuri Oliveira.

A outra classificação com placar mínimo aconteceu na Arena da Floresta, em Rio Branco. O Galvez-AC recebeu o ABC e garantiu a vaga com gol de Jhon. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o centroavante pressionou a saída de bola do goleiro adversário, ganhou a jogada e finalizou para dentro das redes: 1 a 0.

Decisão nos pênaltis

Após 0 a 0 no tempo regulamentar, Sport levou a melhor diante do Perilima-PB nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil Sub-20
Após 0 a 0 no tempo regulamentar, Sport levou a melhor diante do Perilima-PB nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Daniel Lins/Sport

No Amigão, em Campina Grande, Perilima-PB e Sport seguraram o placar sem gols no tempo regulamentar da partida e levaram a decisão para os pênaltis, onde o Leão levou a melhor e venceu por 4 a 3. Destaque para o goleiro Tulio, que defendeu duas cobranças do adversário, enquanto Renzo, Victor, Ferrugem e João Vitor converteram para garantir a classificação do time pernambucano.

Moto Club-MA e Confiança-SE também ficaram no 0 a 0 no Castelão, em São Luis, e tiveram que definir a vaga na marca da cal. O time maranhense contou com boa atuação do goleiro Vanilton, que substituiu o titular Gabriel e deu conta do recado. O reserva defendeu duas cobranças, que garantiu a vitória por 4 a 3. Luiz Fernando, Ramon Luis, Ronald e Victor converteram seus respectivos chutes.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Pela Copa do Brasil Sub-20, Flamengo x Goiás será no Elcyrzão

Partida válida pela segunda fase da competição teve seu local definido. A Diretoria de Competições da CBF informou,...

Dois jogos são remarcados pelo Brasileirão Sub-20

Palmeiras x São Paulo e Corinthians x Fluminense foram modificadas para ajustar a grade de programação da TV Band...

Br Feminino A-2: Goiás mandará dois jogos no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia

Diretoria de Competições definiu o local em que Goiás receberá o Botafogo e o Real Brasília-DF. A Diretoria...

Br de Aspirantes: Sampaio Corrêa x Paraná será na Arena Castelão

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (19), uma modificação na tabela original do Campeonato...

Pela Série D, dois jogos do Villa Nova-MG foram remarcados

Confrontos foram alterados para preservar o intervalo regulamentar entre partidas. A Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta...
- Publicidade -