21 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 23, 2020
- Publicidade -

Flamengo vence Audax e se mantém vivo na briga por vaga no Brasileiro Feminino A-1

- Publicidade -
- Publicidade -

Com duas rodadas para o fim da primeira fase, time rubro-negro ainda pode se classificar para as quartas de finais; Audax depende de resultados para evitar rebaixamento

A reta final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 continua a todo vapor. Neste domingo (04), a décima terceira rodada foi iniciada, contando com goleadas e resultados importantes para a tabela de classificação. Jogando em casa, o Flamengo conseguiu fazer uma ótima partida e venceu bem o Audax por 4 a 0. Os gols foram marcados por Rafa Barros e Ana Carla, no primeiro tempo, e Loira (contra) e Tuane na etapa final.

- Publicidade -

O resultado mantém as rubro-negras na briga pela vaga na próxima fase, já que estão na nona posição e com apenas um ponto a menos em relação ao Grêmio , primeiro no G8. Enquanto isso, o Audax precisa de uma derrota no Minas Brasília na segunda-feira para ainda ter chances de se manter na primeira divisão. 

O jogo

No primeiro tempo, o time de Osasco conseguiu fazer jogo duro e conseguiu segurar as donas da casa,  mas pouco criou ou assustou a goleira Kaká. Do lado do Flamengo/Marinha, a equipe criou boas chances desde o início, abrindo o placar com a artilheira Rafa Barros aos 14 minutos. Antes do apito para o intervalo, Ana Carla fez o dela. Na volta, o Fla dominou as ações do confronto e ampliou a vantagem primeiro em escanteio, quando Loira fez contra. Depois Tuane recebeu na área e marcou o seu primeiro com a camisa do time da Gávea.

Avaí-Kindermann e Cruzeiro empatam em Santa Catarina

- Publicidade -


Avaí-Kindermann e Cruzeiro empatam pelo Brasileiro Feminino A-1
Avaí-Kindermann e Cruzeiro empatam pelo Brasileiro Feminino A-1

Créditos: Andrielli Zambonin

Em Caçador, o Avaí-Kindermann empatou com o Cruzeiro por 1 a 1. Para o time da casa, o resultado não muda a posição na tabela e mantém a vaga nas quartas de finais assegurada. Já as mineiras ficam em situação difícil, já que estão na décima posição e ainda podem ou passar para a próxima fase ou serem rebaixadas, dependendo do resultado da partida do Iranduba de segunda-feira.

Quem abriu o placar foi Simeia logo aos 2 minutos de jogo. A partida seguiu e ficou mais equilibrada, com os dois times criando oportunidades no ataque. Aos 20′, Vanessa entrou na área e foi derrubada, sofrendo pênalti. Na cobrança, Mica bateu bem e deixou tudo igual.

Grêmio, São Paulo e Corinthians vencem


Grêmio teve vitória importante contra Ponte Preta na briga pela vaga no Brasileiro Feminino A-1
Grêmio teve vitória importante contra Ponte Preta na briga pela vaga no Brasileiro Feminino A-1

Créditos: Divulgação/Grêmio

No G8, os times que já estão na zona de classificação venceram e continuam em boa situação com duas rodadas restantes na primeira fase. O Grêmio foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta e venceu por 3 a 1, gols de Pri Back, Andressa e Eudimilla. Ca descontou para a Macaca. Apesar da derrota, o alvinegro saiu da lanterna e agora ocupa a penúltima colocação. Já as gremistas continuam no oitavo lugar.

Em Salvador, o Vitória-BA sofreu nova derrota, perdendo para o São Paulo por 6 a 0 no Estádio Barradão. Glaucia, Giovaninha, Mylla, Rafaela, Andressa e Cris anotaram os gols que deixam o Tricolor na terceira posição, com classificação bem encaminhada. As baianas seguem sem somar pontos e já estão rebaixadas para a A-2.

Por último, na Fazendinha, o Corinthians dominou a partida, não deu chances para o São José e, com gols de Erika, Adriana e Portilho, venceu por 3 a 0. O time se garante mais uma rodada na liderança do Brasileirão, enquanto as adversárias estão com 16 pontos e ainda brigam contra o rebaixamento.

Corinthians venceu o São José e segue na liderança do Brasileiro Feminino A-1
Corinthians venceu o São José e segue na liderança do Brasileiro Feminino A-1

Créditos: Divulgação/Corinthians

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Deputados da Alerj aprovam pedido de encampação da Via Lagos

Apenas a bancada do partido Novo votou contra a proposta. A pauta foi analisada pelo plenário um dia depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiar o julgamento que decidiria se a administração da Linha Amarela ficaria com a Prefeitura do Rio ou com a Lamsa.

“Não estamos sendo educados para a tolerância”, diz Clóvis de Barros Filho à CNN

Na noite da próxima sexta-feira, dia 23, às 23h15, o programa “CNN Nosso Mundo” recebe Clóvis de Barros Filho, doutor...

Prefeitura fiscaliza estações para ver se BRT cumpre exigências do Ministério Público

Ao longo da manhã, equipes estiveram em seis estações e terminais: Alvorada, Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D´Água, Campo Grande e Terminal Recreio.
- Publicidade -