23.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Série D: Floresta-CE, ABC, Atlético-BA, Caxias-RS e Joinville vencem

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Confira os resultados dos oitos jogos da terceira rodada da competição realizados nesta quinta-feira (1)!

Pelo Grupo A-3, Floresta conquistou a primeira vitória na Série D ao bater o Atlético de Cajazeiras-PB
Pelo Grupo A-3, Floresta conquistou a primeira vitória na Série D ao bater o Atlético de Cajazeiras-PB

Créditos: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Nesta quinta-feira (1), oito jogos foram disputados pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para a primeira vitória do Floresta-CE, que derrotou o Atlético de Cajazeiras-PB pelo Grupo A-3, e para o triunfo do ABC diante do Vitória da Conquista-BA, que o colocou na liderança do Grupo A-4. As outras equipes que também garantiram três pontos foram: Atlético Alagoinhas-BA, Caxias-RS e Joinville-SC.

Confira os detalhes dos oitos jogos da Série D desta quinta-feira:

Grupo A-1

A Arena da Floresta foi palco para o clássico acreano entre Rio Branco-AC e Atlético-AC, que terminou empatado em 0 a 0. Jogando em casa e de olho na liderança do Grupo A-1, o Estrelão até que criou boas chances – mesmo jogando com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo. Em uma delas, aos 42 da etapa inicial, Bruce levou perigo em finalização da entrada da área, que explodiu no travessão de Dida. Pelo lado do Galo Carijó, uma das melhores oportunidades foi logo no primeiro minuto de bola rolando, quando Americano pegou cruzamento dentro da área e finalizou na frente do goleiro Bruno, que acabou fazendo a defesa. Depois, o Atlético não criou muitas chances, tentando aproveitar as jogadas de bola parada, mas sem conseguir balançar as redes. E, aos 34 do segundo tempo, também teve um jogador expulso. Nos instantes finais, o Rio Branco passou a pressionar mais, enquanto o Atlético segurou a pressão, e o placar acabou mesmo inalterado.

Com o resultado, o Rio Branco agora tem cinco pontos e ocupa o terceiro lugar da chave. O Atlético, com três, está na sétima posição.

Grupo A-3

No Domingão, em Horizonte (CE), Floresta-CE e Atlético de Cajazeiras-PB entraram em campo buscando a primeira vitória nesta edição da Série D. E quem levou a melhor foi o Verdão do Vale, que bateu os visitantes por 1 a 0. O único gol da partida saiu logo aos sete minutos de bola rolando, quando Deysinho aproveitou cruzamento de Lito e mandou para dentro das redes.

Agora com quatro pontos, o Floresta subiu para o quinto lugar do Grupo A-3. Já o Trovão Azul, que ainda não pontuou, está na lanterna da chave.

Grupo A-4

Mesmo jogando fora de casa nesta rodada, o ABC garantiu a vitória que o colocou na liderança do Grupo A-4, com sete pontos. No Lomanto Júnior, a equipe potiguar bateu o Vitória da Conquista-BA por 3 a 0. João Paulo, de cabeça, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Felipe Alves ampliou aos 39, também de cabeça, e Kesley liquidou a fatura já aos 45. A equipe baiana, com seis pontos, agora é a segunda colocada da chave.

O outro jogo pelo Grupo A-4 nesta quinta-feira terminou com empate sem gols entre Potiguar-RN e Central-PE. No Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró (RN), as equipes fizeram um primeiro tempo sem chances claras de gol. Na volta do intervalo, o time alvinegro até teve mais volume, mas sem efetividade. Já nos minutos finais, o time da casa teve sua melhor chance, quando a bola sobrou para Alyson, livre, não dominou e desperdiçou a oportunidade. Com o resultado, os dois times seguem fora do G-4 da chave. O Central é o sexto colocado, com três pontos, seguido pelo Potiguar, com dois.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Grupo A-6

No Estádio Antônio Carneiro, o Atlético Alagoinhas-BA fez valer o mando de campo e venceu o Palmas-TO por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Emerson recebeu cruzamento e mandou para dentro da rede. Aos 25 da etapa complementar, o zagueiro fez o segundo após aproveitar escanteio e subir mais que a defesa do time visitante. O último saiu dos pés Mailson, que acertou mandou no ângulo para liquidar a fatura na marca dos 36 minutos. Com o resultado, o Carcará agora soma seis pontos e segue na terceira posição do Grupo A-6. Já o Tricolor da Capital, que ainda não pontuou, está na lanterna.

No outro confronto válido pelo Grupo A-6, Bahia de Feira-BA e Brasiliense-DF se enfrentaram na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), e empataram em 1 a 1. A equipe da casa saiu na frente com Bruninho, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 38, Marco Aurélio cobrou pênalti e deixou tudo igual. O resultado deixa os dois times com os mesmos quatro pontos, com o Jacaré ocupando o quarto lugar, seguido pelo Bahia de Feira.

Grupo A-8

Jogando fora de casa, o Caxias-RS se manteve na liderança do Grupo A-8 ao vencer o Pelotas-RS por 2 a 1 e chegar a nove pontos. Giovane Gomes abriu o placar no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS), aos 38 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Claudinho ampliou, aos sete. Depois, Moisés descontou para o Pelotas, que ocupa o quinto lugar da chave, com três pontos.

Na Arena Joinville, a equipe da casa fez valer o mando de campo e venceu o São Luiz-RS por 2 a 0. Renan Guedes inaugurou o marcador aos 35 minutos do segundo tempo. E, aos 43, Kaynan ampliou para o JEC, que é o terceiro colocado do Grupo A-8, com cinco pontos. O time gaúcho, com quatro, aparece logo atrás, na quarta posição.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -