21.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Meu Time no Brasileirão: Danilo escala time com ex-companheiros campeões brasileiros

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O tetracampeão do Brasileirão escolheu colegas de Corinthians, São Paulo e Goiás para a sua equipe ideal.

Com mais de 20 anos de uma carreira repleta de títulos, Danilo vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro. Por conta deste currículo, o ex-jogador é o escolhido da semana para o Meu Time no Brasileirão. Tetracampeão brasileiro, o meia levantou a taça pelo Corinthians em três oportunidades (2011, 2015 e 2017) e pelo São Paulo (2006). O feito credencia o craque como um dos maiores campeões do torneio em toda a história. Para o site da CBF, Danilo selecionou o seu time ideal com 10 ex-companheiros e um treinador.

O início da escalação, na defesa, é todo são-paulino. Rogério Ceni, Cicinho e Lugano, companheiros de Danilo na equipe paulista, preenchem as vagas de goleiro, lateral-direito e zagueiro, respectivamente. Fechando a zaga, dois representantes de camisas verdes. O segundo zagueiro é André Cruz, que jogou com o meia no Goiás, e na lateral-direita o escolhido foi Júnior, colega de Palmeiras.

O meio-campo é todo do Corinthians. Ao lado do próprio Danilo, ídolo do clube, outros dois ex-companheiros campeões brasileiros pelo clube: Renato Augusto e Ralf. O nosso personagem reforçou a importância do volante para o seu time ideal. “O Ralf, como primeiro volante, é muito forte na marcação e ajuda os zagueiros na defesa”, disse o ex-jogador.

O ataque mostra uma pluralidade de cores que compreende equipes de todos os estágios da sua carreira. Pelo Esmeraldino, Danilo selecionou Araújo, companheiro do título do Goiás na Série B de 1999. Do São Paulo, o escolhido foi Amoroso. Os dois conquistaram juntos, em 2005, Libertadores e Mundial de Clubes. Por fim, Ronaldo foi convocado para completar o trio de atacantes. Para Danilo, o Fenômeno foi um grande jogador dentro da área.

“Esse time mandaria bem no Brasileirão! Defensivamente, os dois zagueiros são muito bons. Os laterais apoiam bastante. Do meio para frente, o ponto mais forte, é a característica individual, porque são jogadores com muita qualidade, que fariam uma transição rápida para o ataque. Na frente, Amoroso e Araújo têm essa velocidade. Com certeza a equipe faria um excelente Brasileirão”, declarou Danilo.

MEU TIME NO BRASILEIRÃO – DANILO


- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -