- Publicidade -  
Início Esportes Futebol Em confronto direto, Santos derrota Internacional e se classifica no Brasileirão Feminino...

Em confronto direto, Santos derrota Internacional e se classifica no Brasileirão Feminino A-1

em-confronto-direto,-santos-derrota-internacional-e-se-classifica-no-brasileirao-feminino-a-1
- Publicidade -

Com os três pontos somados fora de casa, as santistas asseguraram lugar nas quartas de finais da competição.

Mais um time está garantido na próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. Nesta quarta-feira (30), a décima segunda rodada da competição foi disputada e o Santos garantiu a vaga nas quartas de finais, já que venceu o Internacional por 2 0 no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), e chegou aos 30 pontos na tabela, não podendo mais sair da zona de classificação com três jogos restantes para o fim do primeiro turno. Os gols foram de Larissa.

- Publicidade -

Com o resultado, as Sereias da Vila avançam e chegam a dez vitórias, seguindo na briga contra o Corinthians pela ponta da tabela. Até aqui são 33 gols pró e 7 sofridos em 12 jogos disputados.⁣⁣⁣ Já a atacante Larissa chegou aos 7 gols no torneio. Para o Inter, a derrota afastou na briga pela ponta, já que o time estacionou nos 24 pontos.

O jogo

O Santos começou bem na partida, mas demorou a balançar a rede. Buscando passar pela forte defesa do Internacional, a equipe conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Larissa chutou colocado e marcou um golaço. Já na etapa final, a partida seguiu equilibrada e com as duas equipes procurando oportunidades, mas a estrela da atacante Larissa brilhou novamente. Aos 64’, já que o duelo sofreu paralisação solicitada pela arbitragem, Thaisinha deu o passe e a artilheira fez o segundo, fechando a vitória em 2 a 0.

Audax vence a segunda e Vitória-BA é rebaixado; Ponte Preta também perde e cai


Audax derrota Vitória-BA e soma três pontos no Brasileirão Feminino A-1
Audax derrota Vitória-BA e soma três pontos no Brasileirão Feminino A-1

Créditos: Divulgação/Audax

O Vitória-BA foi o primeiro rebaixado do Brasileirão Feminino A-1 de 2020. Em uma das partidas das 15h, o Audax recebeu as baianas no Estádio José Liberatti, Osasco (SP), e venceu por 2 a 1, gols de Dani e Renata. Roqueline descontou para as rubro-negras. O resultado confirmou a queda do Leão, já que a equipe não somou pontos ainda e não consegue mais passar o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O mesmo cenário se repetiu para a Ponte Preta. Sem somar pontos, a Macaca perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no encerramento do dia e se despediu da primeira divisão com três rodadas de antecedência. Assim como as baianas, o alvinegro tem doze derrotas em doze jogos. O gol Celeste foi marcado por Duda aos 35 minutos do primeiro tempo.

Para o Audax, a vitória manteve viva a esperança de ficar na série A-1, já que o time vai aos 7 pontos, somando duas vitórias, um empate e nove derrotas. Para não cair, o time de Osasco precisa vencer todos os últimos três jogos e torcer por derrotas dos clubes que estão na parte de baixo e fora da zona de classificação para as quartas de finais.

A vitória do Cruzeiro também movimenta a parte de baixo da tabela, já que as mineiras chegam aos 16 pontos e se distanciam das últimas posições. Com esse resultado, são cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

Minas Brasília e Iranduba perdem e se complicam na tabela


Corinthians venceu mais uma fora de casa e segue na liderança isolada do Brasileirão Feminino A-1
Corinthians venceu mais uma fora de casa e segue na liderança isolada do Brasileirão Feminino A-1

Créditos: Patricy Albuquerque

Em embate de opostos, o Minas Brasília recebeu o Corinthians no estádio Valmir Bezerra, em Gama (DF), e acabou derrotado por 4 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Giovanna e Victora, cada uma duas vezes, enquanto as brasilienses balançaram a rede com Gabi. O placar mantém o Timão na liderança isolada com 33 pontos e 11 vitórias em 12 partidas. Já as donas da casa estão em situação delicada, já que são as primeiras fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais em relação ao Iranduba.

As manauaras do Iranduba, inclusive, também perderam na rodada. Jogando fora de casa, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o Hulk não conseguiu superar o São Paulo, complicando a situação na tabela de classificação. O gol tricolor foi marcado por Duda. Para o time paulista, os três pontos às mantém na zona que avança às quartas de finais, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e três derrotas.

Duda marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Iranduba no Brasileirão Feminino A-1
Duda marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Iranduba no Brasileirão Feminino A-1

Créditos: Divulgação/São Paulo

- Publicidade -