24.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -

Érika decide e Corinthians supera o Grêmio no Brasileiro Feminino A-1

- Publicidade -
- Publicidade -

Com direito a homenagem para o pai, experiente zagueira marca o único gol do triunfo corintiano na Fazendinha.

Na tarde de domingo, o Corinthians conquistou mais uma importante vitória no Brasileiro Feminino A-1. O Timão teve um confronto direto com o Grêmio, no Parque São Jorge, e venceu por 1 a 0, com gol da zagueira Érika.

Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a liderança, com a oitava vitória em nove jogos. O Grêmio, por sua vez, perdeu a chance de empatar em pontos com o Corinthians e estacionou nos 18, na terceira posição.

Diante de forte calor, as duas equipes não conseguiram encaixar seus jogos no começo da partida. Acostumado a dominar as ações ofensivas desde o apito inicial, o Corinthians foi freado por um forte sistema defensivo do Grêmio, que impôs muitas dificuldades ao ataque alvinegro.

- Publicidade -

A alternativa, então, foi apostar nas bolas paradas. Aos 27 minutos da primeira etapa, Tamires cruzou no capricho e a zagueira Érika subiu mais alto que todo mundo, aproveitando a falha da goleira Raíssa para abrir o placar.

Se conseguia travar as tentativas de ataque do Timão, as Gurias Tricolores não tinham tanto sucesso em suas investidas. Apesar do esforço da atacante Marta, que foi quem concentrou as melhores jogadas do Grêmio, as gaúchas praticamente não ameaçaram o gol de Lelê.

No segundo tempo, o que mais e viu foi o Corinthians pressionar em busca de um segundo gol. Mas a arqueira Raíssa se redimiu e segurou o ataque do Timão. Em chances claras, a goleira defendeu finalizações de Tamires, Vic e Portilho. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu nivelar o placar e acabou derrotado no Parque São Jorge.

Homenagem na comemoração


Após balançar a rede do Grêmio, Érika pegou a bola e colocou sob a camisa, simulando uma barriga. Logo começaram as dúvidas: alguém estava grávida? Mas tudo não se tratou de uma homenagem da zagueira para seu pai, apelidado carinhosamente de “Barrigudinho”, que comemorou seu aniversário neste domingo.

“O gol foi para o papai, o Barrigudinho, um cara gente boa demais. Pai, eu te amo, você é corintiano roxo, a gente sabe disso e é por isso que eu torço para esse time. Valeu e feliz aniversário!”, disse Érika às redes sociais do Corinthians.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Impeachment de Wilson Witzel: Alerj elege deputados para tribunal misto

Os parlamentares se juntarão aos cinco desembargadores escolhidos pelo TJRJ por sorteio.

Eleições 2020: Luiz Lima quer novos eventos esportivos para impulsionar o turismo no Rio

Para o candidato do PSL à prefeitura da capital fluminense, fato da cidade ser olímpica pode ajudar na adoção de medidas públicas para o setor

Shoppings em São Gonçalo arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças

Itens em bom estado de conservação serão doados para comunidades do município

Países se voltam para tributação das gigantes da tecnologia

Os especialistas André Félix Ricotta e Eduardo Natal analisam situação do Brasil e a complexidade do sistema tributário no país

Horóscopo do dia 30 de setembro de 2020

Previsão do horóscopo do dia 30 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Naiara Azevedo e Marilia Mendonça gravam juntas

Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa e Joelma são algumas das cantoras confirmadas para o audiovisual JUNTAS, que destaca a força e a união das mulheres

Câmara aprova lei que cria Pólo Gastronômico e Cultural da Praça Seca

Segundo o texto, serão permitidas a instalação de barracas no entorno da praça, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural, e também a utilização do Coreto da Praça Seca, a fim de promover a arte e a cultura local.
- Publicidade -