23.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Valdir Bigode, ex-Vasco e Santos, destaca seu gol pelo Brasileirão de 95: “Foi bem especial”

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

As duas equipes se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2020 nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Vila Belmiro

Valdir de Morais Filho, mais conhecido como Valdir Bigode. O craque, natural do Rio de Janeiro, que leva no apelido sua característica mais simbólica, escreveu belas histórias em grandes clubes do futebol brasileiro. Dois deles se enfrentam nesta quarta-feira (2), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Assaí 2020. Santos e Vasco, além de serem times por onde o ex-atacante atuou, também protagonizaram na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1995, um confronto que teve um dos gols mais bonitos da competição e da carreira de Valdir.

Na época, o Vasco confrontava um tabu diante do Santos. Eram 10 jogos sem vencer o rival paulista pelo Brasileirão. O fato apenas aumentava o desejo de vitória do Cruzmaltino. Na partida, o Santos chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada. Inclusive, foi do nosso personagem o gol que deu a liderança no placar para a equipe carioca. No entanto, o melhor estava guardado para o final. Aos 44 minutos da segunda etapa, após bela jogada individual, Valdir anotou o seu segundo na partida. Este foi um golaço, inesquecível, que para ele, foi o mais especial de toda a sua trajetória no futebol.

“O jogo começou meio complicado. Foi duro, como sempre é na Vila. No final, quando estava 4 a 3, o Santos estava vindo para cima. Em uma jogada, lançaram uma bola longa para mim e quando eu vi, já estava na área. Lembro que quatro jogadores vieram na marcação. Eu cortei para direita, para esquerda, levei mais um pouco. Eles foram caindo, goleiro e zagueiros. Tinha outro em cima da linha também tentando proteger a meta. Foi um gol bem especial e bonito. E esse quinto gol que matou a partida. O gol é lembrado até hoje e ficou em bastante evidência”, declarou Valdir com extrema felicidade.

Valdir Bigode em São Januário pelo Vasco da Gama
Valdir Bigode em São Januário pelo Vasco da Gama

Créditos: Reprodução/Instagram

Assim como nesta quarta-feira, o confronto de 95 também foi realizado na Vila Belmiro. O mítico local, que foi palco das atuações de Pelé, presenciou o gol antológico de Valdir. Poder escrever uma página na biografia do estádio têm um significado importante para o ex-jogador. Além da Vila, o craque acrescentou outros motivos que enobrecem o seu feito, e ainda colocou o gol entre os maiores da história vascaína.

“Muitas coisas acrescentam ao significado daquele gol para mim. Jogar em um grande clube como o Vasco, atuar no Campeonato Brasileiro e, com certeza, fazer um gol contra o Santos, na Vila Belmiro, também engrandecem o que eu fiz. Foi tudo maravilhoso. E olha, ainda vou te falar. Já passaram tantos jogadores pelo Vasco, que fizeram tantos golaços, que talvez este gol esteja no top 50. Será que talvez entre os 30? Ou 20, ou 10, quem sabe? Talvez não seja o gol mais bonito da história do clube, mas para mim foi um dos maiores”, disse.

Valdir estreou pelo Vasco em 1992, e tem uma relação histórica com o Gigante da Colina desde as categorias de base. Com 144 gols, em duas passagens pela equipe carioca, o craque figura na décima colocação na lista dos maiores artilheiros do Cruzmaltino. Mais adiante, ainda seria auxiliar e treinador do clube. No Peixe, a sua passagem foi mais curta, por alguns meses e com cinco gols marcados ao todo. No entanto, Valdir é grato pela oportunidade de vestir duas das maiores camisas do nosso futebol.

 “Eu fui abençoado em jogar por grandes clubes. Eu sei que isso é difícil para maioria porque não alcançam esse nível. Eu poder vestir a camisa do Vasco, do Santos, e de outros grandes clubes, foi maravilhoso. Isso carimbou a grandeza da minha carreira. Eu posso dizer que representei bem os times por onde passei. Talvez no Vasco um pouco mais do que no Santos, porque fiquei mais tempo lá. Mas eu deu máximo nos dois clubes. Eu só tenho a agradecer as pessoas que me deram essa oportunidade”, concluiu.

Valdir também pelo Santos durante um período da sua carreira
Valdir também pelo Santos durante um período da sua carreira

Créditos: Reprodução/Instagram

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -