23 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

CRB e Brusque chegam pela primeira vez na história na 4ª fase da Copa do Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -

O sorteio dos jogos será realizado no auditório da sede da CBF, às 11h30, nesta terça-feira (1)

CRB e Brusque estão escrevendo uma nova história na Copa Continental do Brasil. As duas equipes se classificaram pela primeira vez para a quarta fase da competição. Nesta etapa do torneio, as 10 equipes classificadas disputam cinco vagas para as oitavas de final, quando entram os times da Libertadores e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde. O sorteio dos duelos acontece nesta terça-feira (1), às 11h30, na sede da CBF.

- Publicidade -

A classificação da equipe alagoana aconteceu contra o Cruzeiro, maior campeão  da competição. No jogo de ida, vitória por 2 a 0, no Mineirão. Na partida de volta, o empate por 1 a 1 assegurou a tão sonhada vaga. O destaque do confronto vai para Léo Gamalho, que foi o autor dos três gols do Galo. Nas fases anteriores, o Alvirrubro eliminou dois paraenses: Independente e Paysandu. O técnico Marcelo Cabo está feliz com o atual momento da sua equipe, que além da inédita conquista na Copa do Brasil, foi campeã estadual em cima do maior rival no início do mês.

“Eu fico muito feliz em fazer história no CRB. O mês de agosto tem sido um mês especial. Nós conquistamos um titulo estadual e chegamos de forma inédita na quarta fase da Copa do Brasil, passando pelo maior vencedor da história da competição. Nós não vencemos qualquer adversário, nós ganhamos do Cruzeiro. No agregado ficamos com o 3 a 1 e isso é muito importante e relevante para o nosso trabalho. Fico muito feliz em marcar o meu nome na história do CRB junto com os meus companheiros de trabalho”, disse Cabo

- Publicidade -

No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Cruzeiro duelaram por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil
No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Cruzeiro duelaram por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Créditos: Itawi Albuquerque/AGIF

Outro novato na quarta fase, o Brusque tem uma campanha impecável até aqui. O time catarinense venceu todos os jogos que disputou. São quatro vitórias, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. O Quadricolor eliminou Sport, Remo e o Brasil-RS, sendo este último na terceira fase, após duas vitórias por 1 a 0. Este histórico de grandes adversários deixou o técnico Jerson Testoni empolgado com o desempenho do seu time.

“A classificação foi muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho, e com isso o clube ficou mais em evidência no Brasil. Além de outras situações, como a financeira e o fato de entrarmos para a história do clube. Agora é aproveitar cada vez mais os jogos. Estamos num bom momento”, falou Testoni

À espera do sorteio que acontece nesta terça-feira, Testoni deixou claro que o Brusque achou a sua forma de jogar e não vai mudar por causa do rival da próxima fase.

“Quem for o nosso adversário, eu posso dizer que vamos enfrentar de igual para igual, com muito confiança. Tenho certeza que vamos desempenhar um bom futebol e vamos lutar para avançar de fase mais uma vez”, concluiu o treinador da equipe catarinense.

Brusque fez 2 a 0 no placar agregado e eliminou o Brasil-RS da Copa do Brasil 2020
Brusque fez 2 a 0 no placar agregado e eliminou o Brasil-RS da Copa do Brasil 2020

Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC



O sorteio será nesta terça-feira (1), às 11h30, no auditório da sede da CBF. Nesta fase, não existe divisão por potes e todos os classificados tem a chance de se enfrentar. As equipes são: Botafogo, Fluminense, Vasco, América-MG, Ponte Preta, Juventude, Atlético-GO, Ceará, CRB e Brusque. Os cinco vencedores dos confrontos avançam às oitavas de final e se juntam a: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos, que são os times da Libertadores; Red Bull Bragantino, campeão da Série B; Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; e Cuiabá, campeão da Copa Verde.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Figueirense vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Também nesta quarta-feira, Cuiabá e Paraná protagonizaram um eletrizante 3 a 3, enquanto o Confiança venceu o Sampaio Corrêa...

CNN transmite o último debate entre Trump e Biden

Nesta quinta-feira, dia 22, a CNN transmite, a partir das 21h, o último debate entre atual presidente Donald Trump, que concorre à...

Mesmo sendo maior produtor do mundo, o Brasil suspende o imposto de importação de soja

O governo federal decidiu suspender a cobrança de impostos de importação do...

Vacinas, saúde pública e lucros privados: cientistas defendem quebra de patentes

Analisar a disputa mundial em torno da distribuição das vacinas para...
- Publicidade -