28.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, outubro 20, 2020
- Publicidade -

Fortaleza e Red Bull Bragantino se enfrentam pela primeira vez na história da Série A do Brasileirão

- Publicidade -
- Publicidade -

Em 64 edições – somando os torneios unificados – as equipes estiveram juntas na elite apenas em 1993. Pelo Brasileirão, os times jogam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão

Quando a bola rolar às 21h no Castelão, neste sábado (29), mais um capítulo será escrito na história do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Red Bull Bragantino se enfrentarão pela primeira vez na história da primeira divisão. Duas camisas de peso que nunca se cruzaram na elite nacional em todas as 64 edições, somando Brasileirão Assaí, Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Em 1993, os dois tiveram a única oportunidade, mas o regulamento não colocou o Leão do Pici e o Massa Bruta no mesmo caminho.

- Publicidade -

Mesmo com bonitas histórias no futebol brasileiro, ao longo dos anos, as duas equipes alternaram participações na primeira divisão. Enquanto o Fortaleza soma 22 aparições, desde 1973, o Red Bull Bragantino tem 10, sendo a sua estreia no ano de 1990, após o título da divisão de acesso no ano anterior. O evento inédito pegou de surpresa até mesmo Felipe Conceição, técnico do Massa Bruta.

“São grandes equipes que, por um acaso do destino, estavam em divisões diferentes durante esses momentos. Vai ser mais um dos grandes jogos do Brasileirão. É um grande jogo, com times com muita história”, afirmou o treinador.

- Publicidade -

Em Bragança Paulista (SP), Red Bull Bragantino e Coritiba mediram forças pela quinta rodada do Brasileirão Assaí
Em Bragança Paulista (SP), Red Bull Bragantino e Coritiba mediram forças pela quinta rodada do Brasileirão Assaí

Créditos: Diogo Reis/AGIF

O Tricolor teve presença marcante na década de 1970, época em que o Alvinegro não atuou na primeira divisão. O maior período de permanência do Red Bull Bragantino na elite foi nos anos 90, com uma sequência entre 1990 e 1998. Curiosamente, apenas em 1993 os dois times estiveram presentes na mesma edição do Campeonato Brasileiro. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, também achou engraçada a coincidência histórica, mas destacou a importância do confronto para o seguimento da temporada.

“Espero que seja um grande jogo. As duas equipes são os últimos campeões da Série B: Fortaleza, em 2018, e o Red Bull Bragantino, em 2019. O confronto é difícil e o vencedor vai abrir uma diferença importante. Vamos estudar o adversário, porque sabemos que eles não estão na Série A por acaso”, declarou o dirigente.

Goiás x Fortaleza - 4ª rodada - Série A 2020
Goiás x Fortaleza – 4ª rodada – Série A 2020

Créditos: Heber Gomes/AGIF

Em 1993, a oportunidade que não aconteceu

Até hoje, 1993 foi o único ano em que Fortaleza e Red Bull Bragantino jogaram juntos a Série A do Brasileirão. O campeonato contava com 32 participantes divididos em grupos de 8 times. No entanto, o chaveamento separou os adversários de hoje. A equipe paulista ficou no grupo B, enquanto a cearense ficou no C. Um possível confronto só aconteceria se ambos avançassem de fase, o que não aconteceu. O Massa Bruta terminou na sexta posição na sua chave, não se classificando, e o Leão ficou em último, sendo rebaixado para a Série B do ano seguinte.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Nordeste do País tem previsão de tempo firme e calor nesta quarta-feira (21)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (21) no Nordeste do País é de chuva isolada entre o sul...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste terá chuvas isoladas nos três estados e DF, nesta quarta (21)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (21) no Centro-Oeste do país é de chuva pontualmente volumosa entre o...

Drica Moraes é entrevistada no ‘Conversa com Bial’

Em sua longa trajetória na dramaturgia nacional, o talento de Drica Moraes não deixa espaço para questionamentos. Responsável por...

Esporte Interativo chega a 7 milhões de inscritos no YouTube e comemora novo recorde

O Esporte Interativo acaba de bater mais uma marca importante em seus números: 7 milhões de inscritos no seu...

Posto de Gratuidades do MetrôRio retoma atendimento a estudantes

O serviço, voltado para alunos com problema na validação dos cartões, funcionará com novos protocolos sanitários e de distanciamento, a fim de evitar a propagação do coronavírus.

Alerj aprova criação da Procuradoria Geral da Uerj

Conforme prevê o artigo 21 do PCCS, a estrutura funcionará sob a forma da Procuradoria Geral da Uerj. Com a medida, os funcionários com os cargos de “Técnico Superior - Perfil Advogado” passarão a ter o cargo de “Procurador da Uerj”, sem qualquer aumento de despesa
- Publicidade -