22.6 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Avaí, Cuiabá e Náutico vencem pela sexta rodada da Série B

- Publicidade -
- Publicidade -

Em noite de muita emoção, Avaí volta a vencer depois de três rodadas enquanto Cuiabá e Náutico buscam a virada. Veja como foi

Três jogos deram o pontapé inicial na sexta rodada da Série B, na noite desta sexta-feira (28). Jogando fora de casa, o Avaí bateu o Oeste por 2 a 0. Nos jogos seguintes duas vitórias por 2 a 1 e duas viradas. Na Arena Pantanal, o Cuiabá derrotou a Chapecoense e assumiu a ponta da tabela. Enquanto, em Campinas (SP), o Náutico levou a melhor diante do Guarani e conquistou o primeiro triunfo na competição. Confira os detalhes das partidas: 

Oeste 0 x 2 Avaí

- Publicidade -

O Avaí não quis saber se o jogo era fora de casa e partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Pedro Castro recebeu na esquerda, invadiu a área e soltou o pé levando perigo à meta rubro-negra. Na sequência, o camisa 7 do Leão teve nova chance e dessa vez não desperdiçou. Após bola alçada na área, Daniel Amorim arriscou o chute, a bola explodiu na marcação e sobrou limpa para o meia estufar as redes, aos oito: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os visitantes recuaram e o Oeste passou a dominar as ações dentro de campo. Lídio, aos 18, e Fabrício Oya, aos 25, assustaram. Enquanto o Avaí voltou a atacar pelos pés de Capa que parou em Luiz.

Na volta do intervalo, o duelo desacelerou. A melhor oportunidade do Leão saiu já na marca dos 26 minutos quando Daniel Amorim carimbou a trave. Já o Rubrão chegou com Mazinho, mas Frigeri evitou o gol. Nos instantes finais da partida, os visitantes puxaram contra-ataque, Leonan saiu em velocidade, deu uma caneta no marcador e mandou para o fundo meta anotando um golaço para fechar a conta na Arena Barueri: 2 a 0.

- Publicidade -

Depois de três derrotas consecutivas, a equipe catarinense reencontrou o caminho das vitórias chegando aos cinco pontos e pulando momentaneamente para 11ª posição. O Leão ainda tem um jogo a menos na competição. Já o Oeste segue na 19º colocação, com dois pontos.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Cuiabá 2 x 1 Chapecoense

Cuiabá bateu a Chapecoense com dois gols nos acréscimos pela sexta rodada da Série B
Cuiabá bateu a Chapecoense com dois gols nos acréscimos pela sexta rodada da Série B

Créditos: Márcio Cunha/Chapecoense



As equipes entraram em campo de olho na liderança do campeonato. Jogando em casa, o Cuiabá assustou primeiro em chute de Felipe Ferreira. Mas foram os visitantes que abriram o placar na Arena Pantanal. Aos seis minutos, Paulinho Moccelin soltou o pé para colocar a Chapecoense na frente: 1 a 0. Querendo o empate, o Dourado foi para cima. Depois de boa trama no ataque, Jenison, aos 20, mandou uma bomba da grande área e viu João Ricardo fazer a defesa. No minuto seguinte, Felipe Ferreira apareceu mais uma vez para o time da casa finalizando rente à trave adversária. E o camisa 7 ainda teve mais uma chance minutos antes do intervalo, mas novamente mandou para fora.

Na etapa complementar, o duelo demorou a engrenar e a partida parecia se encaminhar para uma vitória catarinense, só que não. Na base do tudo ou nada, o Cuiabá se lançou ao ataque. Já nos acréscimos, o zagueiro Anderson Conceição deu uma de atacante e, após bola alçada na área, testou firme para deixar tudo igual, aos 47. E você pensa que parou por aí? Mas não. O Dourado queria mais e foi buscar. Yago, aos 48, aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou no cantinho da meta para virar o jogo e garantir mais três pontos para o time auriverde.

Com a virada no apagar das luzes, o Cuiabá assumiu a liderança da Série B, com 13 pontos conquistados. Já a Chape tem dez pontos e segue na terceira posição. As duas equipes tem um jogo a menos na competição. 

Guarani 1 x 2 Náutico

Náutico venceu o Guarani fora de casa pela sexta rodada da Série B
Náutico venceu o Guarani fora de casa pela sexta rodada da Série B

Créditos: Rebeca Reis/AGIF



O duelo começou movimentado no Brinco de Ouro. Aos dez, o Guarani teve grande chance com Todinho. O atacante recebeu ótimo passe de Giovanny, ficou cara a cara com o goleiro e mandou para fora. O Timbu respondeu com Salatiel, mas parou na trave, aos 19. A partida seguiu lá e cá. O Bugre chegou com perigo em finalização de Lucas Crispim enquanto o Náutico assustou com Jean Carlos. Nos minutos finais, o time da casa pressionou em busca do gol. Giovanny, na marca dos 36, bateu falta com categoria e quase abriu o placar. Já aos 45, Eduardo Person acertou um lindo chute para colocar o Guarani em vantagem.

Na volta do intervalo, a primeira chance foi da equipe visitante. Jean Carlos levantou a bola na área e Fernando Lombardi cabeceou rente à meta, aos 12. Na sequência, o Bugre voltou a assustar com Walber, aos 15, e Bruno Sávio, aos 21. O primeiro errou o alvo e o segundo parou em grande defesa de Marcão. E foi o Timbu que balançou as redes. Aos 31, Salatiel deixou de calcanhar para Jean Carlos empatar o confronto. O gol animou a equipe alvirrubra que teve duas oportunidades para virar o jogo. Paiva, aos 33, esbarrou em Rafael Pin, e Thiago, aos 42, viu Walber afastar o perigo quase em cima da linha. Nos acréscimos, a insistência do Náutico surtiu efeito. Paiva aproveitou uma falha da defesa adversária para mandar para o fundo da meta e decretar a primeira vitória alvirrubra na competição. 

Com o resultado, o Timbu chegou aos sete pontos e subiu momentaneamente para décima colocação. Já o Guarani é o 16º, com três pontos. 

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Santa Cruz define Estádio do Arruda como sede de próximos jogos do Brasileiro de Aspirantes

Equipe de Pernambuco definiu sua casa para as rodadas de número 4 e 5 da competição. Em busca...

Goiás e Palmeiras definem sedes de jogos da nona rodada do Brasileiro Sub-20

Mandantes na nona rodada do torneio, Palmeiras e Goiás mandarão seus jogos no Estádio Allianz Parque e no CT...

Plebiscito sobre nova constituição neste domingo no Chile: saiba o que está em jogo

No próximo domingo (22), cerca de 0014 milhões de chilenos estão...

Brasileiro Sub-17: Palmeiras x Grêmio tem horário e sede alterados

Verdão, mandante da partida, foi o solicitante das mudanças no duelo. Uma partida válida pela 6ª rodada do...

Tabela detalhada das rodadas 21 e 22 do Brasileirão Assaí 2020

Diretoria de Competições divulgou, nesta sexta-feira, os detalhes dos jogos das 21ª e 22ª rodadas do Brasileirão Assaí. Tabela...

Cartolouco pede Luiza Ambiel oficialmente em namoro no palco do Hora do Faro; “Eu tenho idade para te fazer feliz”

Após encarar as perguntas difíceis de Sabrina Sato, Victor Sarro, Leo Dias e Fabíola Gadelha, passar pela “máquina da...

Laerte Coutinho é a entrevistada do Persona deste domingo

No domingo (25/10), a homenageada do Persona é a cartunista Laerte Coutinho, uma das maiores do Brasil. Via telão, ela conversa de forma descontraída...

“Se não fosse a lixa, eu tinha pulado no pescoço dela”, desabafa Luiza Ambiel sobre desentendimento com Jakelyne Oliveira em “A Fazenda 12”

Neste domingo, 25 de outubro, Luiza Ambiel, a última eliminada do reality show A Fazenda 12, promete botar “fogo no...

Após mobilização, atingidos garantem audiência sobre Brumadinho

A última quinta-feira (21) foi de luta e denúncia em Minas Gerais....
- Publicidade -