23.4 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 27, 2020
- Publicidade -

Covid-19: Fórmula 1 cancela GPs do Azerbaijão, Singapura e Japão

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais três provas do Circuito Mundial de Fórmula 1 deixarão de acontecer na temporada deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19):  Azerbaijão, Singapura e Japão. O anúncio foi feito na manhã de hoje (12), pela organizadora do evento – Fórmula One Management – por meio de nota oficial.  Agora, chega a 12 o número de corridas afetadas pela insegurança sanitária em 2020. 

O Grande Prêmio (GP) do Azerbaijão estava marcada para ocorrer em 7 de junho, mas inicialmente havia sido apenas adiada. Em comunicado, os organizadores da F1 explicaram que o cancelamento definitivo ocorreu por causa do tempo considerado curto para a construção do circuito de rua. Pelo mesmo motivo, a disputa em Singapura, que estava agendada para 20 de setembro, foi extinta.

Quanto ao GP do Japão, a nota esclarece que o cancelamento foi necessário devido às medidas restritivas de viagens. Os japoneses receberiam a prova em 11 de outubro.

De acordo com Ross Brawn, chefe de Automobilismo da F1, outros locais estão sendo avaliados para serem incluídos no calendário.

- Publicidade -

“Há várias pistas europeias boas em que podemos adicionar mais uma ou duas corridas para garantir uma temporada abrangente. Não vamos declarar ainda, pois [a discussão] ainda está em andamento”.

Da Áustria a Abu Dhabi

Os organizadores do Campeonato Mundial de Fórmula 1 mantêm o desejo de concluir entre 15 a 18 provas, das 22 programadas no planejamento inicial. Até o momento, apenas oito GPs da fase europeia tiveram datas e locais divulgados. A abertura da atual temporada está programada para 5 de julho, no circuito de Spielberg, na Áustria. Já a corrida de encerramento ocorrerá no mês de dezembro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Ao todo, 12 provas foram afetadas pela insegurança sanitária, sendo que 7 delas – Austrália (estreia), Mônaco, França, Holanda, Azerbaijão, Singapura e Japão – foram canceladas. Já outras cinco corridas foram adiadas: Bahrein, Vietnã, China, Espanha e Canadá.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 18.247 óbitos e 259.670 casos confirmados no RJ

Há ainda 503 óbitos em investigação e 364 foram descartados. Entre os casos confirmados, 237.024 pacientes se recuperaram da doença.

Renault Sandero é o veículo usado mais negociado na web em agosto

Modelo da fabricante francesa assume a primeira posição dos mais vendidos na plataforma e passa a ser o segundo mais vendido no ranking deste ano

Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021

Decisão, comunicada nesta quinta-feira (24), tem o objetivo de preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas e dos parceiros do festival devido à pandemia
- Publicidade -