25.5 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

MEC vai instalar internet de alta velocidade em 466 escolas no interior dos estados da região Norte

- Publicidade -
- Publicidade -

O Ministério da Educação anunciou que vai instalar internet em 466 escolas da região Amazônica. Serão R$ 7,7 milhões investidos para conectar instituições de ensino nas cidades de Alenquer (PA), Almeirim (PA), Barcelos (AM), Coari (AM), Macapá (AP), Manacapuru (AM), Novo Airão (AM), Santarém (PA), Monte Alegre (PA) e Tefé (AM). A pasta estima que 260 mil alunos serão alcançados com a internet de alta velocidade (100 Gbps).

- Publicidade -

A iniciativa será feita de forma complementar ao programa Norte Conectado, que vai instalar infraestrutura de fibra ótica para levar internet para o interior da região.  O objetivo é expandir a estrutura de telecomunicações na região Amazônica a partir da instalação de 10 mil quilômetros de fibra ótica ligando 59 cidades. No total, 9 milhões de pessoas serão beneficiadas.

Continue Lendo

- Publicidade -

Reportagem:

Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB), com passagens em redações da capital. Trabalhou como repórter no Correio Braziliense e Rádio CBN, além de agências de comunicação. Atualmente, integra a redação do Brasil 61 com pautas de saúde e política.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Candidata da chapa 2 do Andes quer sindicato “menos isolado” para enfrentar desmonte

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

TVT | Cresce tensão na Síria após bombardeio turco e disputa entre grupos armados

A Síria enfrenta tensões após bombardeios do exército turco na...

Artigo | A fome em grandes plantações

As políticas de um governo podem ser medidas pelo seu comprometimento...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -