19.7 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Inscrições para feira de produtos orgânicos acabam nessa segunda-feira

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Os empreendimentos e as cooperativas de produtos orgânicos têm até segunda(5) para se inscreverem para a seleção dos representantes brasileiros na maior feira do setor do mundo. O Ministério da Agricultura escolherá agroindústrias e empresas de alimentos orgânicos para a Biofach 2021, que ocorrerá de 17 a 20 de fevereiro do próximo ano em Nuremberg, na Alemanha.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2021 pelo email [email protected] O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito em participar do processo de seleção de expositores.

Até 10 empreendimentos e cooperativas serão escolhidos. Segundo o Ministério da Agricultura, será dada prioridade a produtores da agricultura familiar, mas agroindústrias e empresas do setor de orgânicos também poderão se inscrever.

A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2021 será realizada pelo Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A seleção considerará os seguintes aspectos: setor de atuação e adequação dos produtos ao evento; histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor; disponibilização de produtos para amostragem e degustação; histórico de atividades voltadas à exportação; composição do portfólio para apresentação no evento e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Ministério da Agricultura em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, como ausências e condutas indevidas.

Estrutura

Os participantes terão estrutura completa de estande, incluindo impressão de artes gráficas para comunicação visual, catálogo do pavilhão, utensílios e equipamentos de utilização coletiva, recepcionistas com fluência nos idiomas português, alemão e inglês e mobiliário para preparação e exposição de produtos. Também haverá espaço para reuniões com potenciais compradores, com apoio técnico do Ministério da Agricultura.

Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos reuniram 3,8 mil expositores de 110 países e atraíram aproximadamente 47 mil visitantes de 114 países.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os eventos seguirão normas rígidas de higiene. Além do distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em todas as áreas do recinto de exposições, todas as pessoas com mais de 7 anos serão obrigadas a usar máscaras nos espaços internos do local da exposição. As coberturas faciais poderão ser removidas nas mesas do estande de exposição, desde que uma distância mínima de 1,5 m possa ser mantida com segurança.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] e no site oficial do evento.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -