28.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, outubro 27, 2020
- Publicidade -

Receita Federal abre nesta quarta-feira consulta ao 5º lote do IRPF

- Publicidade -
- Publicidade -

A Receita Federal abre nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, a consulta ao 5º  lote de restituições do Imposto de Renda 2020. O crédito bancário para 3.199.567 contribuintes será realizado no dia 30 de setembro, totalizando o valor de R$ 4,3 bilhões.

Desse total, R$ 226.353.008,42 referem-se aos contribuintes que têm prioridade legal, sendo 7.761 idosos acima de 80 anos, 44.982 entre 60 e 79 anos, 4.685 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 21.303 pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.

- Publicidade -

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet. No Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

- Publicidade -

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

*Com informações da Receita Federal.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vídeo | China define nesta semana seu plano de desenvolvimento para os próximos 5 anos

<div> <p> O Partido Comunista <a href="https://www.brasildefato.com.br/2020/10/24/china-celebra-70-anos-da-resistencia-a-invasao-dos-eua-que-iniciou-guerra-da-coreia" target="_blank" rel="noopener noreferrer"> da China </a> inicia, nessa segunda-feira (26), a...

Nova temporada de Dra. Cathy: Devolvendo a Autoestima estreia no Discovery Home & Health

A partir de terça-feira, 3 de novembro, às 23h, a médica Cathy Davies está de volta ao Discovery Home & Health...

Audiências da Record TV, na segunda-feira, dia 26/10

Audiências de segunda-feira, 26/10 Com Prova de Fogo, A Fazenda garante boa audiência e atinge 15 pontos em São...

Artigo | Vitória do “sim”! O povo chileno decide escrever uma nova constituição

<div> <p> Após outubro de 2019 ter marcado a América Latina com diversas mobilizações de rua em países...

Em entrevista à Amanda Françozo, “Inimigos do HP” falam da dificuldade dos músicos na pandemia

Nesta quarta-feira (28/10), às 21h30, o “De Papo com  Amanda Françozo”, da TV Aparecida, terá como convidados os integrantes da banda paulistana "Inimigos...

Telecine é novo parceiro da Vivo nos planos Vivo Selfie

O Telecine é o mais novo parceiro da Vivo no Vivo Selfie, recém-lançado portfólio de planos pós-pagos da operadora....

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017

Reforços do Vasco da Gama: Clube anuncia a contratação do lateral-direito Léo Matos, ex-PAOK

O Vasco da Gama acertou nesta terça-feira (27/10) a contratação do lateral-direito Léo Matos, que vinha defendendo as cores do PAOK, da Grécia. Após ser aprovado nos exames médicos, o jogador de 34 anos assinou contrato com o Gigante da Colina até o fim da temporada de 2021
- Publicidade -