24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 23, 2020
- Publicidade -

Itaú lança crédito imobiliário indexado ao rendimento da poupança

- Publicidade -
- Publicidade -

O Itaú Unibanco lançou, hoje (10), duas novas linhas de crédito imobiliário. Uma delas é atrelada ao rendimento da poupança e a outra ao uso de imóvel financiado como garantia.

A linha Crédito Imobiliário com Juros da Poupança é destinada a clientes que desejam adquirir um novo imóvel. A taxa anual é composta por um percentual fixo de 3,99% e mais uma variável, atrelada ao rendimento da poupança, que corresponde a 70% do valor da taxa básica de juros, a Selic. Segundo o Itaú, a taxa para os clientes que contratarem financiamentos imobiliários nessa nova linha, com os valores atuais, será de 5,39% (3,99% + 1,4%) ao ano.

- Publicidade -

Atualmente, a Selic está em seu mínimo histórico de 2% ao ano. A expectativa do mercado financeiro é que a Selic encerre este ano no atual patamar, suba para 2,88% ao ano em 2021. Para o fim de 2022, a previsão é 4,5% ao ano e para o final de 2023, 5,75% ao ano. 

De acordo com o banco, mesmo que a Selic suba no futuro, a modalidade tem um limite para a taxa de 10,16% ao ano (valor fixo de 3,99% + o variável de 6,17%). Para chegar a esse limite, a Selic teria que estar em 9,25% ao ano.

- Publicidade -

Segundo o Itaú, essas condições são válidas para novos clientes que queiram aderir a um novo crédito imobiliário, mas o produto está disponível também para clientes atuais elegíveis, que podem solicitar a migração de seu contrato para a nova modalidade.

Os clientes do banco poderão usar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pode ser financiado até 90% do valor do imóvel.

O Itaú também disponibiliza essa linha de crédito atrelada aos rendimentos de poupança para as empresas incorporadoras, com foco na construção de imóveis.

Imóvel como garantia

O Itaú passa a oferecer também a possibilidade de uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais, com a linha Crédito com Garantia de Imóvel Financiado. O banco prevê a liberação de R$ 12 bilhões.

Segundo o Itaú, a nova modalidade de crédito tem a mesma taxa do financiamento imobiliário (a partir de 6,9% ao ano) já contratado pelo cliente, a depender de uma análise de crédito. O valor do crédito pode chegar ao saldo devedor do cliente no financiamento e, além disso, o prazo do novo crédito poderá alcançar o prazo remanescente daquele já contratado. Ou seja, caso reste um período de dez anos para o cliente terminar de pagar o financiamento, o novo crédito também será de até dez anos.

Em julho, o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou medida provisória que permite que um imóvel financiado possa ser usado como garantia de um novo empréstimo com o mesmo banco do financiamento inicial.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Horóscopo do dia 24 de outubro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 24 de outubro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Justiça argentina retira agravante de travesticídio no caso da ativista Diana Sacayán

No mesmo mês que se completa cinco anos do assassinato da militante travesti Diana Sacayán,...

Cartolouco pede Luiza Ambiel oficialmente em namoro no palco do Hora do Faro; “Eu tenho idade para te fazer feliz”

Após encarar as perguntas difíceis de Sabrina Sato, Victor Sarro, Leo Dias e Fabíola Gadelha, passar pela “máquina da...

Silvio Luiz e César Filho se enfrentam no ‘Jogo das 3 Pistas’ do ‘Programa Silvio Santos’

Neste domingo, 25 de outubro, o "Programa Silvio Santos" traz o locutor Silvio Luiz e o jornalista César Filho no 'Jogo das 3 Pistas'. Os convidados...

Triturando comemora aniversário de Chris Flores neste sábado

O programa Triturando que vai ao ar neste sábado, 24 de outubro, às 18h50, faz uma surpresa e comemora...

The Noite recebe o cantor Landau, a atriz Gabi Roncatti e o lutador Arturo Ruas nesta sexta

O programa desta sexta-feira, 23 de outubro, recebe a atriz Gabi Roncatti e o cantor Landau. Os convidados conversam com Danilo Gentili sobre seu projeto "Rock...

Trigo transgénico na Argentina: ¿qué tiene que ver con nuestro pan y circo?

La semana pasada, mientras celebrabamos el Día de los Profesores no Brasil, Argentina aprobó una...

SP: petista passa candidato do Novo e se torna maior arrecadadora em vaquinha virtual

Na quarta-feira (22, Vivi Mendes (PT), de 23 anos, se tornou a...
- Publicidade -