24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

SP: Enel realiza ação de parcelamento presencial neste sábado

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

A Enel Distribuição São Paulo realiza amanhã (29) uma ação de parcelamento, das 8h às 17h, no CEU Feitiço da Vila, localizado na Chácara Santa Maria, zona sul da capital paulista. Os consumidores poderão negociar os débitos em até 12 vezes sem juros no financiamento, na própria conta de energia ou no cartão de crédito.

Para o atendimento, os interessados devem fazer o agendamento por meio do site da empresa, clicar em Agende seu Atendimento Presencial, Novo Agendamento e Fique em Dia Enel. Em seguida, o cliente receberá uma mensagem de texto no celular (SMS) com a confirmação do agendamento e senha que deverá ser apresentada no local. O CEU Feitiço da Vila fica localizado na Rua Feitiço da Vila, 399.

Em setembro, a previsão é que outros feirões sejam realizados para atender consumidores das outras zonas da cidade e do ABC Paulista.

A Enel informou que a negociação também pode ser feita por meio dos canais digitais de atendimento: Portal de Negociação, Aplicativo Enel São Paulo ou Central de Atendimento (0800 72 72 120).

Acordo com Procon-SP

Acordo anunciado no começo do mês entre a Fundação Procon-SP e a Enel, distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da região metropolitana São Paulo, incluindo a capital, garantiu que até o dia 31 de agosto a Enel não vai cortar o fornecimento de energia por inadimplência de nenhum de seus consumidores. A medida foi tomada para que eles tenham mais tempo para negociar o parcelamento das contas em aberto com a empresa, após a retomada da leitura presencial dos medidores.

Um dos objetivos do acordo foi de resolver as quase 55 mil reclamações registradas até aquela ocasião no Procon-SP, além de esclarecer o aumento exagerado nas contas e acabar com as filas de consumidores nos postos de atendimento da distribuidora de energia.

A partir de setembro, a Enel vai retomar o envio dos avisos de inadimplência para aqueles que tiverem débitos pendentes, que virá impresso na conta de energia, e o consumidor terá até 15 dias para negociá-los, antes que o corte seja feito, conforme informou a empresa.

O documento garantiu ainda que todos os consumidores que reclamarem no Procon-SP até o dia 31 deste mês terão direito ao parcelamento automático em até 12 vezes de todos os seus débitos junto à Enel, não apenas dos relacionados às contas de junho e julho de 2020, e sem exigência de documento de confissão de dívida.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -