22.4 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Via Parque Shopping e Recreio Shopping preparam ações para o Outubro Rosa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O Via Parque Shopping e o Recreio Shopping estão apoiando mais uma vez a campanha mundial Outubro Rosa. Os empreendimentos prepararam ações para conscientizar os clientes sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.

No Via Parque, ao longo do mês, os clientes poderão doar lenços que serão entregues para a ONG Cabeça Feita. O Espaço do Cliente, localizado no segundo piso, vai receber as doações. A instituição é formada por mulheres que trabalham de forma voluntária, que tem como objetivo ajudar pacientes que estão em tratamento contra o câncer, compartilhando amor e distribuindo lenços.

Durante todo o mês, a fachada do Via Parque ficará iluminada na cor rosa para levantar a bandeira da prevenção. Além disso, o empreendimento fará ativações em suas redes sociais com lives sobre o tema. A enfermeira Rose Brandão será a mediadora das lives que acontecerão ao longo do mês de outubro no Instagram do shopping. Serão ao todo 4 entrevistas, contando com a participação de duas ex-pacientes oncológicas: Rafaela Medina, empresária do setor de turismo, e Luciana Lobo, autora do livro “O que Aprendi com Minhas Células Rebeldes?”. O Dr. José Carlos Conceição, que trabalhou como Médico do Serviço de Ginecologia do Hospital de Oncologia – Inca II, também participará da programação, falando sobre a importância e a diferença entre os exames recomendados para a prevenção e detecção da doença.

“Com esta mobilização, esperamos contribuir para que os nossos clientes tenham mais conhecimento sobre a doença. Além disso, buscamos incentivar as mulheres a fazer o autoexame e o preventivo regularmente”, comenta Elizângela Oliveira, gerente de Marketing do Via Parque Shopping.

O salão de beleza Werner Coiffeur do Via Parque também estará com uma ação especial para o Outubro Rosa. Quem marcar um corte de cabelo para doação vai ganhar 20% de desconto no serviço. As madeixas serão doadas para a Fundação Laço Rosa para confecção de perucas. A campanha visa ajudar quem perdeu os cabelos durante o tratamento da doença.

No Recreio Shopping, durante todo mês, quem circular pelo empreendimento vai encontrar o paisagismo com arranjos florais cor de rosa, além da fachada iluminada na coloração que representa a causa. O cenário para fotos “Amo Recreio” estará pintado de rosa e os clientes poderão compartilhar em suas redes sociais.

“Queremos que ao chegar ao shopping as mulheres lembrem da causa, e se sintam abraçadas”, destaca Helayne Barbosa, Gerente de Marketing do Recreio Shopping.

O movimento teve início em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Desde então, a cidade faz anualmente a ação. Porém, foi somente em 1997 que entidades dos Estados Unidos começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e à prevenção da doença. O mês de outubro foi escolhido como o epicentro da campanha. Hoje, o Outubro Rosa é realizado em diversos países

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -