24.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -

Chapada dos Veadeiros volta a receber visitantes a partir de amanhã

- Publicidade -
- Publicidade -

As visitações ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, estão permitidas a partir desta terça-feira(18). Em Portaria publicada hoje(17), no Diário Oficial da União, o presidente do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Homero Cerqueira, destaca que a retomada das atividades do parque vai acontecer de forma gradual e monitorada.

Para a reabertura da Unidade de Conservação, foi assinado um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás e a concessionária Sociparques, administradora da unidade, para o atendimento dos protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Desde o mês de março, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está fechado à visitação para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Entre as principais regras a serem cumpridas pelos visitantes, estão o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, mesmo durante as trilhas; priorização de venda de ingressos pela internet; e distribuição do número de visitantes ao longo do tempo e do espaço para evitar aglomerações.

- Publicidade -

No Centro de Visitantes do Parque, será permitida a permanência de apenas 22 pessoas – além dos funcionários – por no máximo 15 minutos, enquanto durarem as restrições por conta da pandemia.

Patrimônio Natural da Humanidade, declarado pela Unesco em 2001, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi criado em 1961 e está localizado entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança.

Abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, além de rochas com mais de um bilhão de anos. Tem capacidade para atender até 450 pessoas por dia e já chegou a receber, por ano, mais de 70 mil visitantes.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Reforços do Vasco da Gama: Valencia, Gustavo Scarpa, Felipe Vizeu Léo Sena e Nicolás Hernandez podem chegar ao clube

O Vasco da Gama começa a fazer movimentos mais ousados no mercado da bola e reforços devem chegar em...

Auxílio emergencial: confira calendários de pagamento das parcelas de R $ 600 e R $ 300

O auxílio emergencial foi dividido em cinco parcelas de R $ 600...

Militares auxiliam no combate aos incêndios em MT e MS

Militares das Forças Armadas estão no Pantanal para ajudar a conter os focos de incêndio que atingem o bioma...

Municípios de seis estados recebem recursos para obras de saneamento básico

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou mais R$ 2,94 milhões para continuidade de obras de saneamento básico em...

Governo lança cartilha de incentivo à adesão e fomento de políticas públicas familiares

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou nesta segunda-feira (28) uma cartilha para incentivar...
- Publicidade -