23 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, outubro 21, 2020
- Publicidade -

Nissan apresenta o crossover Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

- Publicidade -
- Publicidade -

Ícone da Nissan no Brasil, o crossover Kicks foi transformado em um showcar para homenagear os 110 anos da imigração japonesa no país. O modelo fará sua aparição ao público neste fim de semana, em São Paulo. O Nissan Kicks com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.

showcar se caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão. A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

- Publicidade -

A história da Nissan no Brasil tem íntima relação com a dos imigrantes japoneses que cruzaram os mares rumo às terras brasileiras. Foi essa proximidade que motivou a marca a criar um concurso acadêmico, disputado por estudantes de design do Rio de Janeiro e de São Paulo e vencido por Daniel Ferreira Junqueira, da PUC-RJ.

O Nissan Kicks 110 Anos da Imigração Japonesa estará exposto no estande da Nissan no 21º Festival do Japão, que acontece nos dias 20, 21 e 22 deste mês no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento é o maior festival de cultura japonesa do mundo fora do Japão, e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e os costumes do país oriental.

- Publicidade -

Além do crossover personalizado, os visitantes poderão ver outros modelos da linha Nissan e participar de ativações especiais. Com visual moderno e inovador, o estande terá ainda o March, o Versa, o Sentra e a Frontier. Também serão apresentadas, algumas tecnologias da “Mobilidade Inteligente” da Nissan, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks.

Nissan no 21º Festival do Japão
De 20 a 22 de julho de 2018

Horários de funcionamento:
20 de julho, sexta-feira: 12:00 – 21:00
Sab 21 julho, sábado: 09:00 – 21:00
Dom 22 julho, domingo: 10:00 – 18:00
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações em: http://festivaldojapão.com

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Aparecida Debate avalia carta de amor à Terra publicada pelo Papa Francisco

O tema do “Aparecida Debate” desta quarta-feira (21/10), às 22h30, é a realidade da “Casa Comum”. Em maio de 2015...

Vasco da Gama x Corinthians: Prováveis escalações e onde assistir

Vasco e Corinthians abrem a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, dia 21, com novidades. Do lado carioca, a estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
- Publicidade -