20 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Filme debate ensino de filosofia após reforma do ensino médio

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Nesta quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia dos Professores , está lançado pela plataforma Bombozila, o documentário em média-metragem “Ensino de Filosofia: Em Defesa do Pensamento Crítico”.

O filme , dirigido por Vladimir Santafé e Diego Felipe, mostra a situação das disciplinas filosofia e sociologia após a reforma do ensino médio sancionada por Michel Temer (MDB) em 2017 .

Leia também: Covid – 19: sete dos dez estados com mais mortes retomam aulas presenciais em

Com a Dispersão da redução do currículo pelos governos estaduais, já há relatos de redução de tempo dessas disciplinas pelo país, em uma tentativa de cortar custos e desvalorizar temas fundamentais para a formação de estudantes básicos.

“É fundamental a divulgação desse filme para mobilizar militantes da educação de qualidade a defender a manutençã o da filosofia no currículo frente a um governo federal que a desvaloriza – contamos com audiência de vocês e propagação das ocorrências que o filme irá fomentar ”, afirma o produtor executivo da Bantu Comunicações, Rudá Lemos, licenciado em filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em formato de depoimentos e contando com narração e passagens filosóficas da atriz Tatiana Henrique, o filme reúne ainda identificado com professores que atuam no estado do Rio de Janeiro.

“Ensino de Filosofia: Em Defesa do Pensamento Crítico” já está disponível na plataforma Bombozila para exibição ao lado mais de 500 documentários sobre lutas sociais.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse


- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -