19.7 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -

Orlando Rollo: o homem que contratou acusado de estupro para jogar no Santos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O atacante Robson de Souza, de 36 anos, foi anunciado, na última sexta-feira (9), como reforço do Santos Futebol Clube para jogar os próximos cinco meses. Nas redes sociais, Orlando Galante Rollo, o presidente do clube, celebrou a contratação do jogador que foi condenado a nove anos de prisão na Itália, por estupro coletivo de uma jovem albanesa em 2013. O atleta recorreu da decisão.

“Robinho aceitou meu apelo e concordou em receber apenas R $ 1. 79 de salário mínimo pago aos jogadores de futebol, por cinco meses de contrato, tendo em vista a nossa situação financeira delicada. Veio para ajudar o Peixe. Seja bem-vindo novamente, Pedalada ”, saudou o sorridente dirigente santista.

Rollo era vice-presidente do Santos e assumiu o clube em 28 de setembro deste ano, após o presidente José Carlos Peres ser desejado pelo Conselho Deliberativo santista, após a constatação de irregularidades no demonstrativo financeiro de 2018.

Rompido com Peres desde junho de 2018, Rollo assumiu o clube em meio a uma crise internacional. Em janeiro de 2018, o Santos contratou o venezuelano Yeferson Soteldo por U $$ 3,4 milhões (cerca de R $ 13 milhões, na cotação atual). Porém, até hoje não saldou a dívida com Huachipato, do Chile, clube que detinha o passe do jogador. A Fifa determinou que os santistas não escolhidos se inscreverem em competições oficiais por três aberturas de janela para o mercado

A punição, que passa a valer a partir da próxima terça-feira (12, fez com que Rollo corresse para garantir a contratação de Robson de Souza. O sucesso na negociação feita o clube alvo e críticas sociais. Os protestos atacados de jornalistas e torcedores, do Santos e clubes rivais.

A contratação de Robson de Souza foi cogitada no Santos em 2018, ainda durante a gestão de Peres. Na época, o então presidente rechaçou a possibilidade, pois não queria ver o jogador condenado por estupro vestindo a camisa do clube. “Temos projetos de marketing para atrair mais torcida feminina. Isso pode ser problema. O Robinho é ídolo do clube e gostaríamos de ter um bom relacionamento com ele. ”

Para o atual presidente, o crime não parece ser um impeditivo para que Robson de Souza siga ocupando o posto de ídolo do clube. Porém, Rollo tem como profissão justamente o combate ao crime. O santista é investigador do 3º Distrito Policial de Santos, que fica na Ponta da Praia. Para ocupar a presidência, ele pediu licença do cargo público, onde recebe um salário de R $ 5. 2012.

Rollo, que é filiado ao PDT desde agosto de 2014, já disputou a eleição para vereador de Santos, em 2012, pelo PSDB. Não foi eleito, mas ficou com uma das vagas de suplente dos tucanos e ocupou o cargo em duas oportunidades.

Em abril de 2019, Rollo fez um treinamento no Texas (EUA), com a Swat, grupo de elite da polícia americana. Nas redes sociais, o presidente santista diz que foi convidado pelo senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES). Em suas redes sociais, o presidente santista postou algumas imagens ostentando armas, bandeira defendida pelo parlamentar em seu mandato em Brasília.

O parlamentar afirma que não conhece Orlando Rollo e que não o convidou para realizar treinamento na Swat. De acordo com Marcos do Val, o presidente do Santos foi para os EUA por intermédio de uma empresa que ele era sócio. Porém, na época do treinamento, o senador não estava mais no quadro societário.



Em abril de 2018, Rollo realizou um treinamento na Swat, nos EUA / Foto: Reprodução / Instagram

Rollo é maçom e chegou a comandar algumas cerimônias na Loja Maçônica Barão de Mauá, entidade que preside. Em 2012, o presidente santista escreveu o livro “Participação da maçonaria nos destinos políticos da nação brasileira”.

Advogada

O Brasil de Fato tentou contato durante todo o dia de outubro com o escritório de Marisa Alija, advogada de Robson de Souza.

À Gazeta Esportiva , ela afirmou que a condenação do atleta na Itália é em primeira instância e sem ordem de prisão. “Eu, como mulher destacada na área, com carreira formada, não estaria ao lado dele sem ter certeza da inocência dele. Conheço o processo de perto”, disse a advogada.

Edição: Rodrigo Chagas


- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -