24 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Amapá, Acre e Roraima não registram mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

- Publicidade -
- Publicidade -

Dados do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) mostra que nas últimas 24 horas, os estados do Acre, Amapá e Roraima não registraram mortes por coronavírus. No território nacional, 290 brasileiros morreram por conta da doença. Agora, são 150. 342 óbitos provocados pela covid – 12.

No mesmo período, o Brasil registrou 11. 844 casos novos de pessoas que se contaminaram com covid – 19. Agora, 5. 66. 979 brasileiros já tiveram contato com o coronavírus.

- Publicidade -

Entre os estados, São Paulo segue à frente, com 1. 37. 660 casos e 37. 256 mortes. Nas últimas 24 horas, os paulistas registraram 2. 844 novos contaminados e 19 óbitos. Em seguida, no Rio de Janeiro, onde 283. 675 pessoas já foram contagiadas e 12. 290 faleceram em decorrência da doença. Entre sábado () e domingo (

), foram 268 novas infecções e 12 fluminenses morreram.

- Publicidade -

No mesmo período, 37 pessoas morreram em Minas Gerais por conta da doença, o estado registrou o maior número de óbitos neste domingo. São os mineiros, também, que mais se contaminaram nas últimas 24 horas, foram 1. 796 novos casos.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções que vão de resfriados comuns, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), a crise mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa da doença covidae – 12.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “ Vamos precisar de todo mundo ” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid – 19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Michele Carvalho


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Não aceitaremos a naturalização do ensino remoto, diz candidata da chapa 1 dos Andes

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

Candidata da chapa 2 do Andes quer sindicato “menos isolado” para enfrentar desmonte

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

TVT | Cresce tensão na Síria após bombardeio turco e disputa entre grupos armados

A Síria enfrenta tensões após bombardeios do exército turco na...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -