26.1 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, outubro 28, 2020
- Publicidade -

Parque Nacional da Tijuca, no Rio, autoriza acesso a mais atrações

- Publicidade -
- Publicidade -

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, libera, a partir de hoje (8), acesso a mais atrações que estavam fechadas desde março, por conta da pandemia de covid-19. A reabertura de algumas cachoeiras e mirantes faz parte da fase 6B de flexibilização das atividades previstas pela prefeitura carioca.

O parque, que preserva uma das maiores florestas urbanas do Brasil, reabriu parcialmente em julho, para visitação, mas manteve fechadas cachoeiras e mirantes.

- Publicidade -

Com a liberação, reabrem hoje todos os mirantes, com exceção do Dona Marta e da Cascatinha. As cachoeiras também estão liberadas, com exceção da Cascatinha e das duchas localizadas na estrada do Redentor.

O topo das trilhas estará aberto para contemplação, mas é preciso usar máscara e evitar aglomerações (regra que vale para todo o parque). Na Pedra Bonita, o esquema de visitação continua autorizado apenas durante a semana e no horário de funcionamento do parque (8h às 17h).

- Publicidade -

A entrada de veículos continua proibida, com exceção do acesso ao setor Serra da Carioca (guarita do Silvestre). Também continuam proibidas a realização de eventos e a entrada para todas as áreas de convivência ao ar livre, como áreas de piquenique e de churrasco.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Terceiro episódio de GAME DOS CLONES chega exclusivamente ao Prime Video nesta sexta

Nesta sexta-feira (30), os assinantes Prime poderão conferir em primeira mão o terceiro episódio de Game dos Clones, reality show...

SKY Play celebra o Dia das Bruxas com filmes clássicos no SKY Play e conteúdos exclusivos em diferentes mídias

O Dia das Bruxas está chegando e a SKY leva para o público muita diversão para curtir a data...

Alemanha adotará bloqueio de um mês em reação à disparada de covid-19

A Alemanha imporá lockdown emergencial de um mês, que inclui o fechamento de restaurantes, academias de ginástica...

Reaberto, Teatro Riachuelo recebe tributo a Renato Russo

Em seu segundo fim de semana com programação em formato “figital”, casa recebe projeto especial do ator e cantor Bruce Gomlevsky, às 20h, no mês em se completa 24 anos sem esse gênio da música brasileira.
- Publicidade -