23 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 26, 2020
- Publicidade -

Incêndio atinge Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

- Publicidade -
- Publicidade -

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está fechado para visitação após incêndios que atingem a vegetação. De acordo com a concessionária que administra o local, SociParques, o local permanecerá fechado pelo menos até amanhã (4).

Por meio do Instagram, a SociParques divulgou um vídeo informando que o incêndio teve início na quinta-feira (1ª) e já está próximo à área de visitação.

- Publicidade -

Em nota, a concessionária informou que, por determinação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros permaneceria fechado para visitas de sexta-feira (2) até domingo (4), em decorrência do incêndio florestal que ocorre perto da área de visitação.

“Brigadistas de incêndio do parque e voluntários, coordenados pelo ICMBio, atuam desde a manhã de quinta-feira para que o fogo seja controlado o quanto antes e cause os menores danos ao local e à região”, disse a SociParques. 

- Publicidade -

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, mais de 30 militares atuam no combate ao fogo fora do Parque Nacional, enquanto brigadistas e voluntários trabalham na parte interna da área preservada. De acordo com a corporação, algumas pontes foram destruídas pelo fogo.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG vencem no Brasileiro Sub-20

Seis jogos deram sequência à oitava rodada do Brasileiro Sub-20. Confira os resultados Mais seis jogos deram sequência...

Dezessete equipes triunfam pela nona rodada da Série D

Vinte jogos movimentaram a competição neste domingo. Confira os resultados Nada menos que 20 jogos movimentaram a nona...

Constituição de Pinochet é derrotada em plebiscito no Chile neste domingo (25)

Com mais de 79% das urnas apuradas, o Chile comemora um fato...
- Publicidade -