26 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Transmissão online discute legado de Ana Primavesi, pioneira da agroecologia no país

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Em celebração ao centenário da engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi, que completaria cem anos neste sábado (3) , o canal Tutaméia TV realiza uma ao vivo para discutir o legado da pesquisadora e a atualidade de sua obra.

Referência mundial em agroecologia e pioneira do tema no Brasil, Primavesi defende a compreensão do solo como um organismo vivo e foi responsável por avanços nos estudos sobre o manejo ecológico do só.

Carin Primavesi, filha da agrônoma, e Vírginia Knabben, autora da biografia Ana Maria Primavesi, histórias de vida e agroecologia , publicada em 2016, será entrevistada da transmissão ao vivo que acontece nesta sexta-feira ( 2), às 19 h. Será possível acessar o conteúdo online por meio do Facebook e do canal do Youtube Tutaméia TV.

:: Conheça a trajetória de Ana Maria Primavesi, referência mundial em agroecologia ::

Nascida na Áustria, onde teve seu primeiro contato com a agricultura por meio de seus pais, Primavesi chegou ao Brasil na década de 50 após ser presa em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

Atuou com professora da Universidade Federal de Santa Maria, onde contribuiu para uma organização do primeiro curso de pós-graduação em agricultura orgânica. Foi também fundadora da Associação da Agricultora Orgânica (AOO) e ao longo de sua carreira denominada uma série de prêmios, como o One World Award, da Federação Internacional dos Movimentos da Agricultura Orgânica (Ifoam).

Próxima aos movimentos do campo e associações populares, a pesquisadora participa da segunda edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, em 2016, e defender uma relação sustentável entre homem e meio ambiente.

“Sem a natureza não existimos mais, ela é a base da nossa vida. Lutar pela terra, lutar pelas plantas, lutar pela agricultura. Se não vivermos dentro da agricultura, vamos acabar. Não tem vida que continue sem terra “, geração.

A engenheira agrônoma faleceu em 5 de janeiro deste ano em decorrência de problemas cardíacos.

Edição: Rodrigo Chagas


2020

- Publicidade -

Veja Também

Apostas esportivas online, fáceis e seguras pela Bet365

Fundada há exatos 20 anos no Reino Unido, onde ainda tem sua principal sede, a Bet 365 tem hoje mais de 20 milhões de clientes espalhados pelo mundo e cerca de 5 mil colaboradores nos cinco continentes

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017

Prefeitura do Rio de Janeiro disponibiliza série de vídeos sobre lendas urbanas, geografia e reciclagem na Sala de Leitura Virtual da SME

Canal para alunos da Rede Municipal de Ensino oferece, nesta semana, conteúdos lúdicos que podem ser trabalhados em diferentes disciplinas
- Publicidade -