26 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Governo adia para janeiro entrega das vacinas de Oxford para a cobiça

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O governo anunciou que foi adiada de dezembro para janeiro a entrega das vacinas da Universidade de Oxford, produzidas pela farmacêutica AstraZeneca contra o coronavírus . O imunizante teve testes suspensos por um período, após registro de efeitos associados, mas as pesquisas já foram retomadas. A entrega inicial prevista é de 24 milhões de doses. O planejamento incluí ainda 33 milhões de insumos para fabricação pela Fiocruz.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que já estou iniciando análise de dados de duas vacinas , a britânica e a chinesa Sinovac, que tem parceria com o Instituto Butantã. Os dois imunizantes já chegam à agência pelo novo processo de submissão, instituído nesta semana. Por meio dele, será possível analisar as informações sobre a medida que são produzidas, o que pode agilizar os pedidos finais de registro.

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde , a covid – já infectou 4. 708. 523 pessoas no Brasil desde que o novo coronavírus foi identificado pela primeira vez. Somente entre quinta (1) e sexta-feira (2), foram confirmados 30. 431 novos casos. O total de óbitos chegou a 145. 145. Em 24 horas houve registro de 708 casos novos fatais.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), uma crise mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covidae – 19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “ Vamos precisar de todo mundo ”É uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid – 19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas


- Publicidade -

Veja Também

Apostas esportivas online, fáceis e seguras pela Bet365

Fundada há exatos 20 anos no Reino Unido, onde ainda tem sua principal sede, a Bet 365 tem hoje mais de 20 milhões de clientes espalhados pelo mundo e cerca de 5 mil colaboradores nos cinco continentes

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017

Prefeitura do Rio de Janeiro disponibiliza série de vídeos sobre lendas urbanas, geografia e reciclagem na Sala de Leitura Virtual da SME

Canal para alunos da Rede Municipal de Ensino oferece, nesta semana, conteúdos lúdicos que podem ser trabalhados em diferentes disciplinas
- Publicidade -