24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Estrada que dá acesso ao Cristo Redentor é interditada para reparos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

A Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro determinou a interdição temporária da Estrada das Paineiras, via utilizada pelas vans da concessionária Paineiras-Corcovado que levam visitantes ao Cristo Redentor. A informação foi divulgada hoje (2) pelo Parque Nacional da Tijuca, que, a partir desta sexta-feira, bloqueará também o acesso de pedestres, ciclistas e veículos à via.

A interdição se dá em razão dos impactos causados pelos temporais dos dias 21 e 22 de setembro. As ações necessárias para a recuperação dos trechos afetados serão avaliadas pela Defesa Civil e pela Fundação Instituto de Geotécnica (GeoRio), que identificou o problema em uma vistoria no local.

Apesar da interdição da Estrada das Paineiras, o Cristo Redentor continuará aberto à visitação. O único acesso disponível será o Trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho.

Em sua página na internet, a concessionária Paineiras-Corcovado informa que interrompeu, entre os dias 2 e 6 de outubro, a venda de bilhetes para acessar o Cristo Redentor. A empresa orienta quem comprou passagens para o período da interdição a solicitar estorno em seu site.

A interdição ocorre cerca de um mês depois da reabertura total da Estrada das Paineiras, que ocorreu no dia 15 de agosto. A via, que corta o Parque Nacional da Tijuca, foi totalmente interditada em 17 de março, por causa da pandemia de covid-19, e reabriu apenas para pedestres e ciclistas em 9 de julho.

O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional da Tijuca, informa que a interdição que afeta a Estrada das Paineiras se estende para todo o setor Serra da Carioca, área do parque em que fica o Corcovado. Os demais setores do parque, como o Floresta e o Pedra Bonita e Pedra da Gávea, continuam parcialmente abertos, com a permissão da prática de atividades físicas, como caminhadas, trilhas e ciclismo, das 8h às 17h. Veículos motorizados continuam proibidos.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -