24.9 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, outubro 21, 2020
- Publicidade -

TV Brasil inaugura novo transmissor no Sumaré, no Rio

- Publicidade -
- Publicidade -

A TV Brasil, no Rio de Janeiro, passa a operar a partir de hoje (1º) com um novo transmissor no Sumaré, que trará uma amplitude de sinal na capital fluminense. A TV Brasil é uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O gerente executivo de Engenharia da Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia (Dotec) da EBC, Wagner Bastos, disse que o transmissor de até 6 mil watts vai ser operado em 5 mil watts conforme homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

- Publicidade -

“É um transmissor mais eficiente, gera menos calor, consome menos energia. Ele vem a suprir as necessidades da população carioca. Vai aumentar a cobertura e a confiabilidade do sinal”, disse Bastos.

Segundo ele, o novo transmissor que começa a operar hoje faz parte do projeto Alcance, que prevê a chegada em 2023 do sinal de TV digital da TV Brasil e do sinal de rádio FM em todo o território nacional. 

- Publicidade -

Bastos informou que, até o fim deste ano, entrará em operação o novo transmissor da Rádio MEC, que também será instalado no Sumaré.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Praia da Reserva ganha Bandeira Azul, reconhecimento internacional de preservação ambiental

O Rio de Janeiro conquistou mais um reconhecimento internacional importante para a cidade: a concessão do certificado Bandeira Azul à Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
- Publicidade -