22.5 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

TRE-RJ mantém condenação contra vereador acusado de propaganda eleitoral antecipada

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve a aplicação de uma multa de R$ 5 mil, que havia sido aplicada pela Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes contra um candidato à reeleição ao cargo de vereador. O político foi multado pela prática de propaganda eleitoral antecipada. 

Segundo o TRE-RJ, o candidato fez autopromoção por meio de faixas fixadas em um carro de som. A legislação eleitoral proíbe esse tipo de propaganda, até mesmo no período oficial de campanha. A irregularidade, segundo a corte, ocorreu em 7 de junho deste ano. O candidato ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleições municipais: Sebrae lança guia com soluções empreendedoras para candidatos

Propaganda eleitoral na internet e redes sociais já está liberada

O TSE afirma que 26.059 pessoas se candidataram nas eleições municipais em todo o estado do Rio de Janeiro neste ano. A maior parte dos pedidos de candidaturas foi para o cargo de vereador, com 24.878 solicitações. 


 

Continue Lendo

Reportagem:

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Edição de áudio:

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -