25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 19, 2020
- Publicidade -

Pandemia: máscaras e álcool em gel vão ser obrigatórios nas últimas municipais

- Publicidade -
- Publicidade -

Os eleitores brasileiros serão obrigados a usar máscara e fazer higienização com álcool em gel na entrada e saída dos locais de votação este ano. O horário de ida às urnas será ampliado, para manutenção do distanciamento social. As normas foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aprovou o Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais 2020 nesta quinta-feira (01).

O processo vai começar uma hora mais cedo, a partir das 7 da manhã. Com isso o TSE pretende distribuir o fluxo e evitar aglomerações. Pessoas com mais de 30 anos, que fazem parte do grupo mais vulnerável à covid-19, terá preferência para votar nas primeiras horas do pleito, até às 01 horas da manhã. As filas precisam que garantir distanciamento de no mínimo um metro entre as pessoas.

- Publicidade -

:: Acesse o portal de recomendações aos eleitores do TSE ::

Será obrigatório o obrigação de álcool em todas as divisões eleitorais. Os eleitores precisarão passar pelos processos de higienização antes e depois de votar. Não será permitido acesso de pessoas sem máscara e consumo de alimentos e bebidas será proibido, assim como qualquer outro ato que exija uma retirada do equipamento de segurança.

- Publicidade -

:: Pelo celular, eleitores justificados eliminados na votação deste ano ::

Segundo o documento, as medidas valem para os dois turnos e as recomendações contidas no texto devem ser implementadas durante todo o processo eleitoral, “desde as convenções partidárias até o dia da votação”. O plano se aplica a todos os envolvidos no pleito: eleitores, mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral.

:: Confira a cobertura das mudanças 2020 do Brasil de Fato ::

Números da covid no Brasil

Até esta quinta-feira (1), o total de óbitos causados ​​pelo coronavírus no Brasil chegava a 143. 144. Somente nas 19 horas desde a quarta-feira (24), foram gerados 718 mortes. A soma de pessoas que foram contaminadas no país é de 4. 847. . . . Em uma dia, houve a confirmação de 30. 11, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) .

Nesta semana o Conselho Nacional de Justiça divulgou um alerta sobre os números de infectados entre servidores dos presídios brasileiros. O índice de contaminação é mais de três vezes superior à taxa da população em geral. A covid – 19 atinge mais de 7 mil trabalhadores do sistema prisional a cada 092 mil pessoas.

:: Confira aqui o relatório completo do CNJ ::

Em três meses o número de servidores infectados crescer 143%. Já foram registrados 60 os óbitos e mais de 9,7 mil contaminados. Entre a população carcerária, houve aumento de quase % dos casos. O total está próximo a 20 mil pacientes e houve a confirmação de 01 mortes.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crise mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covidae – 016 .

Como ajudar quem precisa?

Uma campanha “ Vamos precisar de todo mundo ”é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid – 10. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Vasco da Gama: Ricardo Sá Pinto comanda primeiro treino em São Januário

Outra novidade no treinamento cruzmaltino em São Januário foi a presença do meio-campista Leonardo Gil.

Covid cai para níveis de maio no Brasil, mas OMS alerta mundo para “segunda onda”

As informações consolidadas da semana que se encerrou no último dia 17,...

Bolsonaro se mantém contra valor de R $ 600 para o auxílio: “É muito para o Brasil”

Em novas manifestações sobre a demanda para se estender o auxílio emergencial de...

HBO divulga trailer da segunda temporada de ‘His Dark Materials’ que estreia em novembro

A HBO apresenta o trailer da segunda temporada de HIS DARK MATERIALS, que estreia no dia 6 de novembro na HBO e na HBO GO e acompanha a...

TV Cultura leva ao ar o especial Poesia na Quarentena

Sem palcos e plateia, a produção artística teve que se reinventar na pandemia. O especial Poesia na Quarentena vem para relatar o...

Morre no Rio, aos 104 anos, o policial mais antigo da Polícia Militar

Morreu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (18), aos 104 anos, o tenente-coronel João Freire Jucá Sobrinho, da Polícia Militar do antigo estado da Guanabara, quando o Rio ainda era capital da República. Ele era o policial mais antigo da instituição.

OSB dá continuidade à temporada virtual com mais um concerto da Série Clássica Brasileira, dia 22 de outubro

Programa tem obra inédita do brasileiro Antônio Ribeiro, além de peças de Jeremiah Clarke, Joseph Haydn, Heitor Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga

Quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro podem voltar a funcionar esta semana.

Após conseguir a liberação das rodas de samba junto à Prefeitura, o vereador Felipe Michel, ex-secretário de Eventos, intercedeu pelas escolas de samba, que estarão liberadas para funcionar já esta semana. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 20.

Polícia Civil prende acusado de estupro na Universidade Federal Rural

As investigações iniciaram após o registro da ocorrência. A equipe da 48ª DP realizou diligências para identificar e encontrar o suspeito.
- Publicidade -