25.5 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Ministério da Justiça oferece curso sobre investigação patrimonial

- Publicidade -
- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para o curso a distância (online) sobre investigação e análise patrimonial. A capacitação de 60 horas é gratuita, e é oferecida a aos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública. 

O curso é desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e oferecido pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. As inscrições devem ser feitas pela internet.

- Publicidade -

De acordo com os promotores da capacitação, o curso favorece a integração de órgãos federais e estaduais de segurança pública, ajuda na prevenção de fraudes que minam o financiamento do crime organizado.

O treinamento se divide em quatro módulos: análise patrimonial; base legal da investigação patrimonial, introdução aos procedimentos investigatórios patrimoniais, e medidas cautelares aplicadas aos crimes patrimoniais. 

- Publicidade -

Conforme divulgado pelo Ministério da Justiça, a análise patrimonial é parte da investigação financeira, que tem por objetivo identificar bens adquiridos por meio de atividades ilícitas. Trata-se da apuração dos produtos do crime, permitindo o rastreamento de patrimônios em nome do autor e de terceiros (laranjas), auxiliando no processo investigativo da lavagem de dinheiro.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Candidata da chapa 2 do Andes quer sindicato “menos isolado” para enfrentar desmonte

A eleição da nova diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino...

TVT | Cresce tensão na Síria após bombardeio turco e disputa entre grupos armados

A Síria enfrenta tensões após bombardeios do exército turco na...

Artigo | A fome em grandes plantações

As políticas de um governo podem ser medidas pelo seu comprometimento...

Luiz Lima promete levar mais segurança, iluminação e limpeza para a região da Pavuna

O candidato do PSL à Prefeitura do Rio, deputado federal Luiz Lima, quer a Pavuna com uma nova cara. Após fazer caminhada pelo bairro da Zona Norte, que faz divisa com o município de São João de Meriti, na Baixada, ele enumerou alguns dos principais problemas da região e apresentou propostas para melhorar a vida dos moradores. 
- Publicidade -