23.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Bombeiros acham corpo que pode ser de vítima da tragédia de Brumadinho

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Mais de 20 meses após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), o Corpo de Bombeiros localizou um corpo a cerca de dois quilômetros da estrutura. Ainda não é possível afirmar que se trata de uma das vítimas ainda desaparecidas da tragédia, pois a confirmação depende de exames. No entanto, a probabilidade é alta segundo o Corpo de Bombeiros.

O corpo foi encontrado ontem (29). A probabilidade de ser uma das vítimas é considerada alta porque não é o primeiro achado relacionado à tragédia que ocorre na mesma região. Uma caminhonete também foi localizada no início desse mês, poucos dias após a retomada dos trabalhos de busca, (link: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/corpo-de-bombeiros-anuncia-retomada-das-buscas-em-brumadinho) que estavam suspensos desde março em decorrência da pandemia de covid-19. O veículo pertencia à Fugro, empresa terceirizada pela Vale para realização de análise de solo.

A última vez que um corpo associado à tragédia havia sido encontrado foi em novembro do ano passado. Ele pertencia à 259ª vítima identificada. Outras 11 ainda estão desaparecidas, totalizando 270. Entre os atingidos, costuma-se falar em 272 vítimas, considerando ainda os bebês de duas mulheres que estavam grávidas.

O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, completou 20 meses na semana passada. As buscas, reiniciadas em 27 de agosto, ocorrem diariamente e mobilizam um total de 59 bombeiros e 128 máquinas. “É relevante dizer que, desde a retomada dos trabalhos, as equipes vem encontrando pequenos fragmentos”, informa o Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -