22 C
Rio de Janeiro
terça-feira, outubro 20, 2020
- Publicidade -

Vote na canção preferida do Festival de Música Nacional FM 2020

- Publicidade -
- Publicidade -

Chegou a hora de escolher a música preferida do Festival de Música Nacional FM 2020! Conheça as 50 músicas selecionadas pela comissão julgadora para votação popular no site do Festival até 13 de novembro. Clique aqui, ouça as canções, e vote.

A música mais votada pelo público já estará na final e vai se juntar a outras 11 escolhidas pelos jurados. Na última fase, de 13 a 28 de novembro, o público vai votar na preferida. A Nacional FM apresentará as finalistas na programação durante o mesmo período. A vencedora será definida pela soma dos votos online da segunda fase e da final.

Músicas selecionadas

- Publicidade -

O gerente de Produção e Programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, falou sobre o alto nível de qualidade musical deste ano. Ele destacou ainda o aumento do número de músicas instrumentais inscritas e a participação de novos artistas pela primeira vez. Esta edição bateu o recorde de inscrições.

“Todos esses fatores dificultaram bastante o processo de seleção dessas 50 primeiras músicas classificadas para a votação pela internet e a execução na programação da rádio”, reforçou Senna.

A cantora e compositora Cris Pereira, uma das juradas convidadas do festival, explicou que a seleção para a segunda fase avaliou a qualidade técnica das músicas. Os jurados também procuraram preservar a variedade musical, com os diferentes estilos selecionados, entre eles samba, MPB e rock.

“A gente trabalhou bastante para poder chegar a uma lista justa e que fosse representativa dessa nossa diversidade, que é tão brasileira”, contou Cris.

- Publicidade -

O número recorde de inscrições, 319 concorrentes, chama a atenção neste período de pandemia. Cris reforçou a importância do Festival nesse contexto por oferecer mais um espaço para impulsionar e fortalecer a carreira dos artistas.

Devido à pandemia de covid-19, as datas da apresentação final e os detalhes ainda serão confirmados. – Divulgação/Rádio Nacional

Categorias premiadas no festival

Além do prêmio de Música Mais Votada pela Internet, a competição conta com mais sete categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Torcida Mais Animada no Show da Final.

Todo ano os finalistas se apresentam no Show da Final, previsto para os dias 28 e 29 de novembro.  Devido à pandemia de covid-19, as datas e os detalhes ainda serão confirmados.

Festival com tradição

Realizado desde 2009, o Festival de Música Nacional FM fortalece a música e os artistas brasilienses. O Show da Final é realizado desde 2015 no Teatro da Caixa Cultural.

No ar desde 1976, a Nacional FM (96,1 MHz) foi a primeira emissora FM de Brasília e traz na programação música brasileira e notícias. O sinal da emissora também está na internet, pelo site das Rádios EBC e pelo aplicativo Rádios EBC para ioS e Android.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Pela Copa do Brasil Sub-20, Flamengo x Goiás será no Elcyrzão

Partida válida pela segunda fase da competição teve seu local definido. A Diretoria de Competições da CBF informou,...

Dois jogos são remarcados pelo Brasileirão Sub-20

Palmeiras x São Paulo e Corinthians x Fluminense foram modificadas para ajustar a grade de programação da TV Band...

Br Feminino A-2: Goiás mandará dois jogos no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia

Diretoria de Competições definiu o local em que Goiás receberá o Botafogo e o Real Brasília-DF. A Diretoria...

Br de Aspirantes: Sampaio Corrêa x Paraná será na Arena Castelão

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (19), uma modificação na tabela original do Campeonato...

Pela Série D, dois jogos do Villa Nova-MG foram remarcados

Confrontos foram alterados para preservar o intervalo regulamentar entre partidas. A Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta...
- Publicidade -