- Publicidade -  
Início Brasil Governo lança cartilha de incentivo à adesão e fomento de políticas públicas...

Governo lança cartilha de incentivo à adesão e fomento de políticas públicas familiares

governo-lanca-cartilha-de-incentivo-a-adesao-e-fomento-de-politicas-publicas-familiares
- Publicidade -

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou nesta segunda-feira (28) uma cartilha para incentivar a adesão e o fomento de políticas públicas voltadas para a família. O documento traz orientações aos gestores municipais sobre investimentos na área e criação de organismos locais para lidar com o tema. 

- Publicidade -

A cartilha destaca estudos que mostram os resultados positivos do investimento em políticas públicas familiares, que diminui muitos problemas sociais, como violência doméstica, vício em drogas e abuso infantil. 

Governo Federal quer incentivar municípios a promover ações voltadas para a família

Setembro Amarelo: Saúde lança ações educativas de prevenção ao suicídio e automutilação

O documento também aborda o Observatório Nacional da Família (ONF), que é um serviço do governo federal cujo objetivo é fomentar, produzir e disseminar conhecimento científico sobre a família. A ação busca fortalecer o diálogo entre a comunidade acadêmica, os gestores de políticas públicas relacionadas à família e a sociedade civil. 

Continue Lendo

Reportagem:

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Edição:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

- Publicidade -