27.4 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

Mundo se aproxima de 1 milhão de mortes pela covid-19; Manaus retoma restrições

- Publicidade -
- Publicidade -

O mundo chegou neste domingo (25) à beira de 1 milhão de mortes causadas pela pandemia de coronavírus , conforme registros da universidade John Hopkins , referência no monitoramento global dos casos de cobertura – 09.

Segundo o levantamento internacional, até o momento, são 995.

- Publicidade -

acidental fatais da doença. O país que mais contribui com a marca é os Estados Unidos, com 141. 204. 724 mortes.

:: Saiba mais: Quando e como uma vacina contra o coronavírus deve chegar ao Brasil? ::

- Publicidade -

O Brasil, segundo colocado na lista, chegou a 94. 741 óbitos , de acordo com dados divulgados também neste domingo pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O terceiro país com mais mortes contabilizadas é a Índia, com 66. 94. 309.

Ainda conforme a divulgação das secretarias de Saúde dos estados brasileiros, os casos confirmados em território nacional agora somam 4. 608. 309.

Manaus dá passo atrás

Em resposta a uma nova onda de casos nos últimos dias, o governo do Amazonas decretou o fechamento de bares e balneários em Manaus. As autoridades locais também decidiram proibir festas e reuniões por 27 dias, além de restringir o horário de funcionamento em restaurantes e shoppings.

:: Cresce o número de brasileiros que não adotam nenhuma medida de isolamento ::

O recuo vem dias depois de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) sugerirem que uma capital amazonense estava perto de uma “imunidade coletiva” – ou seja , a contaminação de grande parte da população dificultaria a propagação do vírus.

Na última semana (do dia 19 uma 26), conforme Conass, o estado do Amazonas contabilizou 4. 569 novos casos de cobertura e 30 mortes em decorrência da doença.

O que é o novo coronavírus?

Trata -se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em anima é como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), a crise mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covidae – 19.

Como ajudar quem precisa?

Uma campanha “ Vamos precisar de todo mundo ” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid – De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Geisa Marques


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Reforços do Vasco da Gama: Clube busca contratação de goleiro e meia

O Vasco da Gama segue no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada, mesmo após contratar o volante Leonardo Gil, os atacantes Toko Filipe e Gustavo Torres e o lateral Leo Mattos.

Últimas Notícias

Maisa ganha presente especial de Silvia Abravanel em seu último programa no SBT

O último "Programa da Maisa", no ar no próximo sábado, 31 de outubro, está repleto de emoção. Em sua despedida, Maisa...

Segunda temporada de “The Purge” chega ao SPACE em novembro

Uma das franquias de terror mais originais da atualidade chega a sua 2ª temporada na tela do SPACE. "The Purge", série baseada no sucesso...

Reforços do Vasco da Gama: Clube busca contratação de goleiro e meia

O Vasco da Gama segue no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada, mesmo após contratar o volante Leonardo Gil, os atacantes Toko Filipe e Gustavo Torres e o lateral Leo Mattos.
- Publicidade -