- Publicidade -  
Início Brasil Vídeo | China e Cuba celebram 60 anos de relações diplomáticas

Vídeo | China e Cuba celebram 60 anos de relações diplomáticas

video-|-china-e-cuba-celebram-60-anos-de-relacoes-diplomaticas
- Publicidade -

No próximo 28 de setembro, China e Cuba celebram 60 anos do estabelecimento de relações diplomáticas, que abriram caminho para os laços de Beijing com a América Latina e o Caribe.

Seis décadas depois de que Cuba se tornou a primeira nação latino-americana e caribenha a estabelecer relações com a China, ambos os países continuam trabalhando para consolidar seus laços estratégicos em todos os setores. Os dois países apostam, sobretudo, em uma relação econômica mais diversificada.

- Publicidade -

:: Cuba recebe 22 mil máscaras doadas pela China para auxiliar no combate ao coronavírus ::

Hoje, em meio a um contexto internacional agitado e a uma luta entre as grandes potências para determinar o domínio do século XXI, os laços históricos entre a Cuba e a China destacam a necessidade de um modelo alternativo mais multipolar, no qual nenhum país tenha hegemonia sobre o resto do mundo.

:: Medicamento cubano é produzido na China para enfrentar surto de coronavírus ::

Essa é a avaliação da pesquisadora da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Han Han. Na reportagem em vídeo, ela analisa a importância das relações diplomáticas de ambos os países para a região e também destaca as projeções futuras.

Assista a reportagem, em parceria com a teleSUR:

Edição: Luiza Mançano


- Publicidade -