21 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 23, 2020
- Publicidade -

Streaming do Telecine apresenta clássicos em ritmo de musical

- Publicidade -
- Publicidade -
Taron Egerton as Elton John in Rocketman from Paramount Pictures.

Não é de hoje que os musicais roubam a cena nos prêmios mais importantes da indústria do cinema. Antes de La La Land , Rocketman e Os Miseráveis conquistarem o público e a crítica, o gênero musical já tinha o seu valor desde a década de 1950.

Julie Andrews, Doris Day, Elvis Presley e Frank Sinatra são alguns dos nomes que se arriscaram a atuar, cantar e até dançar nas telas, e conseguiram com êxito.

- Publicidade -

Em 1961, o cineasta Robert Wise lançava sua versão da história de Romeu e Julieta em Amor, Sublime Amor. O roteiro adaptado por Ernest Lehman de um espetáculo da Brodway originou o musical mais premiado da história com 10 estatuetas do Oscar, três Globos de Ouro e dois Grammys.

Aliás, no mesmo ano o cantor Elvis Presley elevava sua carreira no cinema à outro patamar com Feitiço Havaiano. Na trama ele interpreta Chad Gates, um soldado que larga o exército e volta para sua casa no Havaí. A trilha sonora do filme concorreu ao Grammy no ano seguinte. Além disso, Julie Andrews se eternizou no gênero logo em sua estreia no cinema com o papel de Mary Poppins. O longa lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Já em Lili, Minha Adorável Espiã, a atriz recebeu uma indicação do Globo de Ouro por sua atuação como a famosa cantora que trabalha como espiã durante a Primeira Guerra Mundial.

- Publicidade -

Todos os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Deputados da Alerj aprovam pedido de encampação da Via Lagos

Apenas a bancada do partido Novo votou contra a proposta. A pauta foi analisada pelo plenário um dia depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiar o julgamento que decidiria se a administração da Linha Amarela ficaria com a Prefeitura do Rio ou com a Lamsa.

“Não estamos sendo educados para a tolerância”, diz Clóvis de Barros Filho à CNN

Na noite da próxima sexta-feira, dia 23, às 23h15, o programa “CNN Nosso Mundo” recebe Clóvis de Barros Filho, doutor...

Prefeitura fiscaliza estações para ver se BRT cumpre exigências do Ministério Público

Ao longo da manhã, equipes estiveram em seis estações e terminais: Alvorada, Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D´Água, Campo Grande e Terminal Recreio.
- Publicidade -