26.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 22, 2020
- Publicidade -

Caixa Econômica Federal vai abrir 770 agências neste sábado (19)

- Publicidade -
- Publicidade -
A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 770 agências neste sábado (19) para dar continuidade ao calendário de benefícios emergenciais. Das 8h às 12h, as unidades que estiverem abertas vão realizar os pagamentos em espécie do auxílio emergencial, para nascidos em janeiro, além do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para aniversariantes de maio. 

::Oposição defende auxílio emergencial permanente com taxação de grandes fortunas::

De acordo com nota da Caixa, todas as pessoas que chegarem no horário de funcionamento das agências devem ser atendidas. A proposta, de acordo com o banco, serve para evitar que beneficiários tenham que chegar muito cedo aos locais de saque. Um total de R$ 5,8 bilhões serão liberados entre os benefícios emergenciais. 

- Publicidade -

Trabalhadores e trabalhadoras da Caixa

Entidades representativas dos bancários alegam que a abertura das agências aos sábados resultam em jornadas extenuantes de trabalho. Por isso, há uma reivindicação da categoria para suspender o funcionamento das unidades aos finais de semana. 

- Publicidade -

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) afirma que houve uma redução considerável nas filas para acesso aos benefícios emergenciais. Além disso, a entidade ressalta que a Caixa não está cumprindo um acordo firmado para retirar os dias de sábado da jornada de trabalho, ou, ao menos, utilizar de forma alternativa.

A abertura neste dia 19 repete o quadro do sábado anterior (12), com 770 agências funcionando em todo país, das 8h às 12h. O posicionamento contrário ao calendário estabelecido pelo Governo Federal é mantido por outras entidades representativas da categoria. 

Edição: Daniel Lamir


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Excluídos da audiência de conciliação, atingidos ocupam a sede da Vale em Brumadinho

Na tarde desta quinta-feira (21, acontece uma audiência sobre os danos causado...

Dossiê ID: O Mundo Exótico do Rei dos Tigres

A história de Joe Exotic e do G.W. Zoo deixou o mundo estarrecido com a disputa por poder e...

Destacando recordes históricos, Turner começa campanha ao Caboré

Em um ano difícil para diversos segmentos da economia, a Turner prova que se reinventou como empresa de mídia,...

Com Daniel Radcliffe, “Fuga de Pretória” estreia amanhã (23) na TNT

A TNT apresenta nesta sexta, dia 23 de outubro, às 22h30, o filme Fuga de Pretória, o mais novo longa com...

Notícias Impressionantes mostra se vídeo de fuga policial que bombou na internet é verdade ou falso neste domingo

O Notícias Impressionantes do próximo domingo, 25 de outubro, exibe o quadro "Deu a Louca no Mundo", que explora o Brasil, gigante pelas suas...

“Bar Aberto” novo reality da Band comandado por Marina Person e Márcio Silva vai procurar o melhor bartender amador do Brasil

Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses 10 participantes apaixonados por bons drinks.

D.A Gastronomia oferece menu especial para Halloween

A marca apresenta um kit completo cheio de criativas gostosuras temáticas, que prometem fazer desta data, uma reunião memorável.

Rússia concede direitos de residência permanente a Edward Snowden

A Rússia concedeu direitos de residência permanente ao norte-americano Edward Snowden, informou seu advogado nesta quinta-feira, um passo para...

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 chega à semifinal de forma virtual

Os onze candidatos selecionados no Rio de Janeiro se apresentam em evento ao vivo, dia 28 de outubro, às 19h, transmitido diretamente do auditório da Aliança Francesa Tijuca, adaptado às medidas de segurança sanitária.
- Publicidade -