24 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, setembro 25, 2020
- Publicidade -

“Tempero da Notícia” com Rodrigo Vianna estreia sábado (19) no Brasil de Fato e TVT

- Publicidade -
- Publicidade -

O Brasil de Fato estreia neste sábado (19) às 11h seu novo programa Tempero da Notícia, no canal do Youtube. Apresentado pelo jornalista Rodrigo Vianna, o programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana. Com duração de 12 minutos, é veiculado também pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP também pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM), nos mesmos horários do sábado e domingo. 

Aqui não é torcida, é jornalismo, que pode ter lado, mas não briga com os fatos

O jornalista traz um apanhado das principais notícias da semana, a partir de uma apresentação leve e com caráter explicativo. Com isso, o objetivo é chegar em um público mais amplo do que apenas os “formadores de opinião” com posicionamentos mais ligados à esquerda. É a tentativa de “furar a bolha”, tão importante para um debate qualificado e o desenvolvimento da democracia.

Segundo Rodrigo Vianna, a ideia do programa é ser um espaço de opinião de alguém que está no campo progressista, “mas com amplitude”.

“Não vai ter um caráter partidário, nem de escamotear as coisas. Vamos trazer os fatos, as opiniões sobre os fatos, sem fazer campanha. Aqui não é torcida, é jornalismo, que pode ter lado, mas que não briga com os fatos”, afirma o jornalista.

- Publicidade -

O programa é dividido em três quadros, dos quais dois são fixos. O primeiro é o “Receita da Semana”, onde Vianna comenta o principal fato do período, ou seja, aquele que teve maior repercussão entre os veículos de imprensa e redes sociais. Depois vem a hora do “Panela de Pressão”, onde o  jornalista aborda um tema que gerou grande polêmica, como uma declaração do presidente Jair Bolsonaro que possa vir a abalar a conjuntura política.

“É um programa de comentário político semanal, como se fosse uma revista semanal na internet. Tem a vibração e a agilidade da internet, mas pretende ter também a qualidade e o acabamento da televisão. Uma mistura um pouco das duas coisas”, conclui o jornalista. 

Depois dos quadros fixos, vem “Um Cafezinho Para” e “Sobremesa”, que são rotativos. No primeiro, Vianna faz uma saudação para um fato ou alguém que esteja relacionado a um acontecimento positivo durante a semana. No segundo, uma dica cultural, seja de filme, música, literatura e afins.

Rodrigo Vianna tem 50 anos e é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record. Também faz parte da direção do Centro de Estudos Barão de Itararé, que articula mídia progressista, e também é historiador pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, apresenta também um programa diário, o Boa Noite, na TV 247. 

Edição: Leandro Melito


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Jojo Maronttini, Biel e César Menotti & Fabiano são os convidados do Programa Raul Gil deste sábado

No programa deste sábado, 26 de setembro, Raul Gil recebe Jojo Maronttini no quadro “Youtubers Querem Saber”. A funkeira responde questões feitas por Viih Tube,...

Programa Silvio Santos traz Narcisa Tamborindeguy e Dr. Robert Rey no ‘Jogo das 3 Pistas’

O 'Programa Silvio Santos' deste domingo, 27 de setembro, traz Narcisa Tamborindeguy e o Dr. Robert Rey no 'Jogo das 3 Pistas'. O game 'Não...

Duda Reis e Luís Ernesto Lacombe são os convidados do Mega Senha deste sábado

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 Duda Reis e Luís...
- Publicidade -