24 C
Rio de Janeiro
domingo, setembro 20, 2020
- Publicidade -

Fies: sem divulgar datas das inscrições, MEC publica regras para vagas remanescentes

- Publicidade -
- Publicidade -

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quarta-feira (16), as regras para as vagas remanescentes do segundo semestre do Fies (Financiamento Estudantil). 

:: Prouni: inscrições para vagas remanescentes do segundo semestre estão abertas :: 

Não foram divulgadas as datas para que os estudantes possam se inscrever. No texto da portaria, o Ministério informa que a Instituições de Ensino Superior (IES) devem comunicar entre os dias 22 e 24 de setembro “os cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial”. Ou seja, o período de inscrição aos candidatos deverá ser posterior a esta data.

>

Segundo o MEC, as vagas que serão ofertadas se referem as que não foram preenchidas no período anterior de seleção.

- Publicidade -

:: Reitor da federal de Pelotas crê que universidades vão sair mais fortes da pandemia ::

Poderão se inscrever os candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 sem ter zerado na redação e que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

As vagas remanescentes são uma seleção inteiramente nova. Por isso, quem participou das edições anteriores do Fies, mesmo que tenha sido a mais recente, terá de se inscrever novamente.

:: Volta às aulas em SP? Cenário é de insegurança pura, diz especialista :: 

Pagamento Fies

Estudantes que utilizam o Fies (Financiamento Estudantil) pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal podem pedir a suspensão do pagamento de até quatro parcelas.

A medida vale para quem estava em situação de adimplência (em dia com o pagamento) com o contrato antes do dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no país.

:: MEC disponibiliza simulação da prova do Enem por aplicativo para celular e tablet :: 

No caso da Caixa, basta o estudante acessar a página, fazer o login e acessar a opção “Contrato Fies”, “Contrato” e em seguida selecionar “Pausar Contrato”, aceitar o temo de compromisso e clicar em “Solicitar Pausa”.

Pelo Banco do Brasil, o estudante deve usar o aplicativo do banco. Ao acessá-lo, procure por “Solução de Dívidas” e depois selecione “Suspensão Fies”. Caso o estudante não tenha acesso ao aplicativo ele pode solicitar a suspensão nas agências do banco. 

Edição: Lucas Weber


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

>

Últimas Notícias

Prefeitura faz 550 inspeções na retomada das fiscalizações do programa Ponta a Ponta da Vigilância Sanitária

Em uma semana de inspeções do órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram feitas 550 vistorias e aplicadas 179 infrações por várias irregularidades, entre elas, falta de insumos de higiene e ausência de licença sanitária.

Horóscopo de domingo 20 de setembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo para o dia 20 de setembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Governo do Rio de Janeiro abre cadastro para renda emergencial da Lei Aldir Blanc

Profissionais da cultura poderão fazer pedido do auxílio em nova plataforma digital, a partir de segunda (21/09)

Rio de Janeiro: medidas restritivas são prorrogadas até o dia 6 de outubro

O governador em exercício Cláudio Castro prorrogou, até o dia 6 de outubro, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da Covid-19 no estado

Taxa de Incêndio 2020 do Corpo de Bombeiros vence em outubro

As novas datas para pagamento estão compreendidas entre os dias 05 e 09 de outubro.

Vídeo: Tiroteio entre Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho paralisa Avenida Brasil

Motoristas que passavam pela Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, na tarde deste sábado, q9, entraram em pânico por conta de um intenso tiroteio

Coronavírus: Rio de Janeiro chega a 17.634 óbitos e 251.261 casos confirmados

Há ainda 403 óbitos em investigação e 354 foram descartados. Entre os casos confirmados, 228.258 pacientes se recuperaram da doença

Confira o número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.
- Publicidade -