22.5 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -

Municípios contemplados com projeto de conectividade têm até sexta-feira para indicar gestores

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

Municípios contemplados pelo projeto do governo federal que vai levar internet a  até 16 mil  Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm até esta sexta-feira (4) para indicar gestores para acompanhar a instalação dos equipamentos que trarão a conectividade. Segundo o Ministério da Saúde, mesmo as cidades que não tenham interesse em integrar o projeto devem fazer essa indicação para a posterior recusa no processo. 

Os indicados não precisam ter formação na área de tecnologia. O prazo de prestação de serviços de conectividade é de 12 meses. De acordo com o governo federal, algumas cidades já tiveram o serviço de conectividade instalado. 

“Depois da pandemia, a relação entre o Estado e o cidadão será cada vez mais digital”, diz Edmar Araújo, presidente da AARB

Nos primeiros quatro meses do contrato do serviço de internet, as empresas contratadas deverão prestar o serviço de forma voluntária. Apenas nos oito meses seguintes haverá o pagamento pelo serviço por parte do governo federal.


 

Continue Lendo

Reportagem:

Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.

Edição de áudio:

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -