24 C
Rio de Janeiro
sábado, outubro 24, 2020
- Publicidade -

Promotor faz piada com violência doméstica na pandemia: “Mulherada tá apanhando”

- Publicidade -
- Publicidade -

No último sábado(29), durante o intervalo de uma aula de doutorado no curso de Direito na Unifacvest, em Lages, região serrana de Santa Catarina, Jonnathan Augustus Kuhnen, promotor do Ministério Público de Santa Catarina, resolveu fazer uma brincadeira com os alunos sobre violência doméstica durante a pandemia.

“A mulherada tá apanhando pra c*”, começa Kuhen. A fala arranca risadas de outros dois docentes da universidade: Irineu Jorge Sartor, coordenador do curso de fisioterapia, e Gérson André Bernardo de Oliveira, professor do curso de Direito.

- Publicidade -

“O que é ruim, eu fico triste. É uma situação sui generis, o cara está em casa direto. Aí, qualquer coisinha é motivo pra…né?”, afirma Kuhnen, que é interrompido por Sartor. “Não justifica, né?”.

Mas ele continua.“Não justifica, mas o cara coloca um negócio aqui, a mulher diz ‘não, coloca a almofada ali’, isso aí já é motivo, cara”, responde o promotor do MPSC, provocando risos novamente.

- Publicidade -

 

Leia Mais.: Aniversário da Lei Maria da Penha é marcado por aumento da violência doméstica

No domingo (30), em aula do mesmo curso de doutorado, Kuhnen voltou a brincar com os alunos, dessa vez, fazendo alusão ao sexo entre o professor Sartor e um animal. “Ele está comendo ovelha ensopada e pau. Ele pega ela, molha no açude e manda.”

Procurado pelo Brasil de Fato  o promotor admitiu a fala, mas se defendeu dizendo que não estimula a prática. “Aquilo é uma conversa informal, não está em período de aula e nem sendo gravado. Estamos conversando entre colegas. O assunto em pauta é importante, porque a violência, nesse período de pandemia, trata inclusive sobre isso, sobre o convívio na pandemia, questões envolvendo a Lei Maria da Penha. O que eu quero deixar bem claro é o seguinte: foi falado, era um momento informal de conversa. Em nenhum momento, houve qualquer incentivo ou apoio a qualquer questão de violência. Houve o comentário, a respeito da situação, que pode, na ótica de quem escutou, ter sido de cunho ofensivo e eu respeito. Agora, em nenhum momento incentivamos tal situação”.

Sobre a risada, quando diz que “a mulherada tá apanhando pra c*, o promotor foi sucinto. “A gargalhada não é porque as mulheres estão apanhando, foi num contexto de texto informal. O senhor deve ter conversas informais, essas pessoas que denunciaram devem ter conversas informais. Tudo bem, eu respeito a opinião.”

O Brasil de Fato procurou a Unifacvest e o Ministério Público de Santa Catarina para comentarem as falas do promotor. Porém, até o fechamento da matéria, não houve resposta. 

Edição: Leandro Melito


Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Veja Também

Últimas Notícias

Santa Cruz define Estádio do Arruda como sede de próximos jogos do Brasileiro de Aspirantes

Equipe de Pernambuco definiu sua casa para as rodadas de número 4 e 5 da competição. Em busca...

Goiás e Palmeiras definem sedes de jogos da nona rodada do Brasileiro Sub-20

Mandantes na nona rodada do torneio, Palmeiras e Goiás mandarão seus jogos no Estádio Allianz Parque e no CT...

Plebiscito sobre nova constituição neste domingo no Chile: saiba o que está em jogo

No próximo domingo (22), cerca de 0014 milhões de chilenos estão...

Brasileiro Sub-17: Palmeiras x Grêmio tem horário e sede alterados

Verdão, mandante da partida, foi o solicitante das mudanças no duelo. Uma partida válida pela 6ª rodada do...

Tabela detalhada das rodadas 21 e 22 do Brasileirão Assaí 2020

Diretoria de Competições divulgou, nesta sexta-feira, os detalhes dos jogos das 21ª e 22ª rodadas do Brasileirão Assaí. Tabela...

Cartolouco pede Luiza Ambiel oficialmente em namoro no palco do Hora do Faro; “Eu tenho idade para te fazer feliz”

Após encarar as perguntas difíceis de Sabrina Sato, Victor Sarro, Leo Dias e Fabíola Gadelha, passar pela “máquina da...

Laerte Coutinho é a entrevistada do Persona deste domingo

No domingo (25/10), a homenageada do Persona é a cartunista Laerte Coutinho, uma das maiores do Brasil. Via telão, ela conversa de forma descontraída...

“Se não fosse a lixa, eu tinha pulado no pescoço dela”, desabafa Luiza Ambiel sobre desentendimento com Jakelyne Oliveira em “A Fazenda 12”

Neste domingo, 25 de outubro, Luiza Ambiel, a última eliminada do reality show A Fazenda 12, promete botar “fogo no...

Após mobilização, atingidos garantem audiência sobre Brumadinho

A última quinta-feira (21) foi de luta e denúncia em Minas Gerais....
- Publicidade -