25.6 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -

O espetáculo “Para Não Morrer” será exibido nas redes do Brasil de Fato Paraná

- Publicidade -
- Publicidade -
- Advertisement -

O espetáculo “Para Não Morrer”, com a atriz Nena Inoue, fará uma temporada on-line aberta e gratuita para o público nos dias 3, 4, 5, 11 e 12 de setembro, sempre às 20h. No dia 4 de setembro, também às 20h, a live será na página de facebook do Brasil de Fato Paraná. Após a apresentação do monólogo, a atriz fará um bate-papo com a jornalista Ana Carolina Caldas. 

O espetáculo, visto por mais de 27 mil pessoas, rendeu a Nena o Prêmio Shell 2019 de Melhor Atriz no Rio de Janeiro, além do Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz em 2017. Em cena e online, Nena se transforma em uma mulher ancestral e onipresente, que se apropria da palavra e traz à memória várias personagens históricas: mulheres negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas. Mulheres de diferentes épocas e lugares, que foram violentadas, torturadas, assassinadas e esquecidas.

Outras 10 exibições fechadas e exclusivas serão realizadas para entidades e coletivos de apoio a mulheres, instituições, movimentos sociais, associações de professores e de classe, além do público feminino que se encontra em isolamento social mesmo antes da pandemia, como presidiárias e idosas em asilos. Todas as exibições online possuem tradução em Libras e serão seguidas de um debate ao vivo com o público.

O solo conta com dramaturgia de Francisco Mallmann a partir da obra “Mulheres”, do uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015). A encenação concebida por Nena tem direção de texto de Babaya e apresenta temáticas femininas e feministas atreladas a questões histórico-políticas, especialmente da América Latina.

Para que o público interessado possa se programar e ser avisado na data e horário da exibição, é necessário o cadastro gratuito neste link.

Também é possível assistir as exibições nas páginas:


03/09: Espaço Cênico – https://www.facebook.com/espacocenicocuritiba/


04/09: Jornal Brasil de Fato – https://www.facebook.com/brasildefato/


05/09: MST Nacional – https://www.facebook.com/MovimentoSemTerra/


11/09: Mães pela Diversidade – https://www.facebook.com/MaespelaDiversidade/


12/09: Bicicletaria Cultural – https://www.facebook.com/bicicletariacultural

Fonte: BdF Paraná

Edição: Gabriel Carriconde


- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

Filmes na Record TV de 31/10 a 01 de novembro de 2020

Cine AventuraSábado, dia 31/10 – 15h“O Tigre e o Dragão”  HD com audiodescriçãoTítulo Original: Crouching Tiger, Hidden DragonElenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chen Chang, Pei-Pei Chang, Sihung Lung, Li Li, Fazeng...
- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

SRCOM foi a única empresa a apresentar proposta, com projeto que cumpre todos os requisitos exigidos pela Riotur, para a virada carioca

Alunos e professores de escolas públicas do Rio poderão ganhar ingressos para eventos

Projeto de lei prevê a doação por parte das empresas que recebem incentivos fiscais

Megaoperação no Complexo da Maré dura mais de 10 horas; mulher grávida é baleada

Moradores do Complexo de favelas da Maré amanheceram nesta terça-feira, 27, com uma megaoperação policial em suas portas. A operação começou por volta das 5h...

Rio de Janeiro inicia censo da população em situação de rua

Com o censo, a Prefeitura espera sensibilizar Justiça, Mninistério Público e Defensoria Pública para, juntos com o Município, desenvolver ações para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Shopping Jardim Guadalupe inaugura nova sede do Blindando Vidas

Projeto oferece aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade desde 2017
- Publicidade -